• Selma Ferreira

SHIATSUnews | Essência (Jing)


O termo Essência transmite a idéia de uma substância extraída pelo refinamento ou extração de alguma coisa mais dura. Isso implica dizer que a Essência é uma coisa preciosa e que deve ser cuidada e guardada. Segundo Maciocia, nós a recebemos da junção energética de nossos pais e diariamente dos alimentos e do ar que respiramos.

Existem 3 tipos de Essência diferentes com significados um pouco distintos um do outro, que são: Essência pré-Celestial: é a combinação das energias sexuais do homem e da mulher herdada na concepção. Ela nutre o embrião e o feto durante a gravidez, e é dependente da nutrição derivada do Rim da mãe. Essa Essência determina a constituição básica da pessoa, sua força e vitalidade.

Essência pós-Celestial: é a Essência extraída dos alimentos e fluídos do Estômago e do Baço, após o nascimento.

Essência do Rim: É derivada da Essência pré-Celestial e da Essência pós-Celestial. Ela também é hereditária e determina a constituição do indivíduo. Ela determina o crescimento, reprodução, desenvolvimento e o envelhecimento.

Elas representam os 3 diferentes estados de condensação de Qi. A Essência como o estado mais denso e duro, o Qi o estado mais rarefeito, e a Mente como o estado mais sutil e imaterial.

As Essências têm como função: - o crescimento, reprodução e desenvolvimento do indivíduo; - é a base do Qi do Rim; - produz a medula óssea; - é a base da força constitucional.

A Essência, o Qi e a Mente são considerados as 3 substâncias físicas e psíquicas fundamentais do ser humano. Por isso são chamados de os Três Tesouros.

Obrigado! Na próxima semana falaremos sobre Fluídos Corpóreos.

Selma Ferreira da Conceição é especialista em Shiatsuterapeuta, Aurículoterapeuta e Fisioterapeuta. Celular: 996049985 email: selmafconceicao@oi.com.br


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil