• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | A Síndrome do Pânico e as Terapias Holísticas


Algumas semanas atrás, eu escrevi sobre a depressão e tive vários retornos de pessoas comentando sobre o assunto e buscando tratamento com a Mesa Radiônica, não apenas para depressão, mas também para outras situações, sobre as quais irei escrever nos próximos artigos.

A Síndrome do Pânico, infelizmente, tem atingido um número cada vez maior de pessoas, a cada dia. Ela costuma ser companheira da depressão: quando uma se instala, a outra vem logo em seguida.

Tal síndrome é um transtorno mental que se caracteriza, principalmente, por ataques agudos e abruptos de ansiedade fora do comum, que aparecem em torno dos 25 anos de idade, mas que também podem se manifestar em qualquer outra fase da vida. Muitas pessoas podem estar sendo afetadas por essa síndrome sem que o saibam, por desconhecerem os sintomas.

Em um estudo/pesquisa do National Comorbidity Survey (NCS), nos EUA, ficou constatado que os afetados pela síndrome do pânico são 71% de mulheres e 29% de homens. Mas tal resultado pode se dar em decorrência do fato de que os homens procuram menos por tratamento que as mulheres, não havendo uma comprovação científica para tal. O fato é: a síndrome existe e afeta mais pessoas a cada dia, sendo as mulheres as pessoas mais diagnosticadas com o transtorno.

A caracterização da síndrome dá-se quando há sucessão repentina de crises de pânico, fazendo com que a pessoa viva em constante medo de ter outra crise, alterando sua rotina negativamente e, praticamente, vivendo em função da doença. Por exemplo: se a pessoa teve a primeira crise ao dirigir, passará a evitar dirigir, se foi em um determinado transporte público, passará a evitar tal transporte, com medo de que aconteça novamente e, como realmente acontece, a pessoa vai se limitando e evitando cada vez mais situações que ela acredita que irão desencadear a crise, chegando ao ponto de até deixar de sair de casa.

Os principais sintomas são: palpitação, medo de enlouquecer, taquicardia, suor excessivo, tremores, náuseas, sensação de que não se consegue mais respirar, medo de perder o controle, medo de morrer, desespero, sensação de que uma tragédia está iminente.

Desconhece-se a existência de uma causa específica para a síndrome, havendo, apenas, algumas hipóteses para tal. A genética é uma delas, pois em torno de 35% dos familiares de primeiro grau de portadores da síndrome, também podem vir a desenvolvê-la. Outra hipótese seria uma disfunção neurológica no sistema de alerta, fazendo com que se desencadeie uma crise, mesmo que a pessoa não esteja passando por uma situação gravada em seu cérebro como sendo algo perigoso e que tenha desencadeado uma crise anterior.

O tratamento, na medicina convencional, que jamais deve ser negligenciado ou descartado, é feito com medicação ansiolítica, antidepressiva e psicoterapia. Paralelo ao tratamento convencional, a pessoa pode buscar as terapias holísticas, o que, normalmente, encurta o tempo de uso dos medicamentos, pois acelera o processo de restabelecimento da ordem interna da pessoa.

Falando agora em termos holísticos, a síndrome do pânico, geralmente, é causada por desconexão com o Criador, com o Eu Superior, com a Mônada, com os Seres de Luz em geral.

Quando atendo um cliente com depressão e síndrome do pânico, quase invariavelmente, seu 7º Chakra está com vibração em torno ou mesmo abaixo de 30%. Muitas pessoas se afastam da Essência Divina sem imaginar o transtorno que isso irá causar em sua vida. E não estou falando aqui em religião, mas sim, em espiritualidade, o que é bem diferente, embora possam até andar juntas. É enorme a quantidade de pessoas que um dia já foram assíduas em suas religiões e hoje encontram-se totalmente desconectadas, por motivos variados, justificados ou não. A grande verdade é: “O espírito precede a matéria”. Sem conexão espiritual a vida material tende a se desestabilizar cada vez mais.

Fico muito feliz (e isso é uma constante), quando um cliente retorna à consulta e me relata o tanto de mudanças positivas que aconteceram em sua vida após uma sessão de Reiki ou um tratamento com a Mesa Radiônica, quando ele segue as orientações do Mapa Numerológico e sua vida dá uma guinada de 180 graus, ou mesmo quando depois de algumas sessões de Barras de Access ele passa a ver a vida de outra forma, os caminhos se abrem e sua vida segue mudando completamente, para melhor! Tenho vários relatos assim, graças a Deus.

Portanto, posso afirmar (holisticamente) que a síndrome do pânico está intimamente ligada às seguintes deficiências espirituais (dentre outras):

1 - por ausência do cultivo de uma vida espiritualizada, a pessoa não aprende o que veio aprender e vive repetindo os mesmos erros;

2 - não exercita sua Missão de Vida,

3 - tem um olhar negativo da vida: gosta de notícias e programas sobre tragédias, mortes, doenças etc;

4 – guarda muita mágoa e rancor, odeia com facilidade;

5 – possui dívidas cármicas relacionadas à magia negra de vidas anteriores (ou até mesmo da vida atual);

6 – possui alta frequência de magia ancestral agindo sobre sua vida;

7 – possui dívidas cármicas descritas pela Numerologia Cabalística e, ao invés de resgatar essas dívidas, vivendo de forma reta, justa e ética (conforme o combinado antes de renascer), continua praticando os mesmos delitos, repetindo os mesmos erros e se “afundando” cada vez mais em problemas diversos, além de desenvolver a síndrome.

O tratamento com as terapias holísticas tem sido um alívio na vida de muitas pessoas que as procuram e seguem as orientações que são passadas pelos terapeutas. Como já dito, eu mesma tenho inúmeros e gratificantes relatos de clientes que obtiveram curas, melhoras excepcionais, altas médicas, caminhos abertos, melhoras nos relacionamentos, na vida financeira, dentre outros casos.

Se você sofre (ou conhece alguém que sofra) com essa ou outra síndrome, não deixe de procurar um terapeuta holístico o quanto antes! O tratamento holístico (aliado à medicina tradicional), pode mudar sua vida completamente. Exercite seu livre-arbítrio a favor de você! Tenha força de vontade e busque alternativas. Você não irá se arrepender.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Tags: Síndrome do Pânico, Depressão, 7º Chakra, Eu Superior, Mônada.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil