• Alexandre Madruga

Zona Oeste terá festival de dança em homenagem a Ana Botafogo


A Cidade das Artes sediará, entre os dias 28 janeiro e 3 de fevereiro, a 5ª edição do X Dance, que reunirá, entre outros, nomes como Ana Botafogo, Cecília Kerche, Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa. O festival apresenta cursos práticos, teóricos, palestras, batalhas, debates, encontro de arte e educação, olhares diversificados, mostras de dança (sendo uma delas oriental), espaço para as crianças praticarem a dança, o canto e a interpretação.

A abertura do evento contará com uma homenagem à Ana Botafogo e a estreia do espetáculo Distribuídos em Rede, da Caio Nunes Cia de Dança, com concepção coreográfica e direção de dramaturgia de Carlos Laerte.

A proposta do X Dance é que o Rio de Janeiro volte a ser um centro de dança que espelhe todo o Brasil. A ideia, que começou apenas com o jazz e depois migrou para outras modalidades, foi de abrir o espaço para os diversos gêneros, com um formato internacional adaptado ao Brasil.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil