• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | As Lições Cármicas na Numerologia Cabalística


Imagine a cena: você está na universidade, cursando um determinado período, digamos o terceiro, por exemplo. Existem disciplinas que você gosta muito e outras que não gosta. As disciplinas que você gosta e se identifica, você tira de letra, com boas notas, boa frequência etc. Já aquelas que você não gosta, você as negligencia: falta as aulas, não entrega os trabalhos e, como diz o ditado, você as “empurra com a barriga”.

Acontece que o período termina e você fica reprovado nessas disciplinas que negligenciou! O pior de tudo é que, no próximo período, você terá que cursá-las novamente. Se não cursar no próximo período subsequente, em algum momento terá que fazê-lo, senão não terminará o curso e não receberá o diploma...

Com base nesse exemplo, vamos refletir sobre as Lições Cármicas. Diferente das Dívidas Cármicas (que será o assunto da próxima semana), que são transgressões cometidas às Leis Naturais, com total ciência de que se está fazendo o mal a outrem, as Lições Cármicas são aprendizados que negligenciamos na vida anterior e viemos com a responsabilidade de aprendê-los na atual existência. Caso não aprendamos, retornaremos com eles na próxima vida e outros mais que, por ventura, viermos a “adquirir”. Há casos de clientes cujos Mapas Numerológicos apresentam 3, 4 Lições Cármicas (ou até mais)!

A quantidade de Lições Cármicas que existem, são um total de nove. Aqui vale uma observação muito importante: a Lição Cármica 9, aqui no Brasil (pelo menos), quase todas as pessoas a apresentam em seus Mapas! É muito difícil alguém que não tenha vindo com essa Lição a aprender. É a Lição do Amor Incondicional. Infelizmente, o que mais vemos cotidianamente é a falta de amor ao próximo e à criação e isso nos sinaliza a triste realidade de que poucas pessoas estão aprendendo e resgatando essa Lição tão importante. A maioria da população está repetindo o padrão do egoísmo e levará essa pendência consigo novamente quando fizer a passagem. Pior, pois, como dizem as Escrituras Sagradas, “um abismo chama outro abismo” (Salmo 42.7). Ou seja: se temos um ponto de deficiência, acabamos por atrair outros comportamentos e sentimentos negativos, gerando mais Lições a serem aprendidas e “fortalecendo” as pendências que já temos!

A boa notícia é que, ao mesmo tempo em que trazemos uma “maleta de pendências/aprendizados” em uma das mãos, na outra mão, trazemos uma “maleta de ferramentas” para fazermos o conserto. Falando sem metáforas: se trazemos fraquezas a serem superadas, também trazemos qualidades, dons, habilidades, emoções, que fazem o contraponto e nos ajudam a corrigir as deficiências, a aprender a lição e a sermos melhores ainda! Ah, mas se por uma lado dá trabalho lutar contra nossos instintos ruins, por outro lado ganhamos “créditos espirituais” a cada nova superação, nos ajudando a amenizar os sofrimentos futuros. Quanto mais rápido aprendermos o que viemos aprender, mais “créditos” ganhamos e mais protegidos somos.

Entretanto, vale frisar que ninguém burla a Lei da Causa e Efeito: o que tivermos que colher, colheremos, seja bom ou ruim, mas quanto melhores nos tornarmos, melhor entenderemos as dificuldades às quais tivermos que passar, mais paz em nosso coração teremos e também é possível que algumas situações sejam tiradas do nosso caminho, sejam amenizadas, por já termos vivido e aprendido o que foi necessário, suficientemente.

Exemplo disso é o que acontece com quem é encaminhado pela espiritualidade à Numerologia Cabalística. A pessoa recebe a oportunidade de ter a resposta para o porquê dos seus sofrimentos e recebe as orientações necessárias para progredir cada vez mais, para potencializar seus pontos fortes e corrigir as deficiências. Vale aqui ressaltar que a Numerologia Cabalística não tem nada a ver com adivinhação! O que ocorre é que o/a numeróloga/a aprende a decodificar a vida e o “destino” do cliente através do seu nome e data de nascimento. Está tudo lá. Nosso nome e data de nascimento trazem codificados, ocultos em si, o que fomos, o que somos e o que poderemos ser!

Abaixo, um resumo das Lições Cármicas:

1 – Em vidas passadas a pessoa foi preguiçosa, sem iniciativa, sem ambição, sem originalidade alguma, sendo, por isso, incompetente para cuidar dos seus próprios negócios. Não ligava para nada. Possivelmente tenha sido uma pessoa rica, esbanjadora, sem criatividade, sem objetivos na vida, sem confiança em si mesma.

Lição a aprender: ser uma pessoa pioneira, criativa, que saiba tomar decisões sem depender de ninguém, ter amor próprio, confiar em sua capacidade, decidir e concluir seus projetos e objetivos.

2 – Essa pessoa foi totalmente indisciplinada, negligente e não colaborativa. Gastava o dinheiro sem lhe dar o menor valor e sem se importar com o dia de amanhã. Nessa existência poderá ser uma pessoa subserviente, introspectiva, extremamente medrosa e arredia, evitando contato com os demais.

Lição a aprender: trabalhar em parcerias e grupos; aprender a ser paciente, por em prática seus projetos e ambições; aprender a ser econômico e poupador, pois, do contrário, terá problemas financeiros sérios na velhice.

3 – Na vida passada, essa pessoa foi pobre e sem estudo, sem qualquer ambição, criatividade, sem vontade alguma de progredir, se contentando com uma “vidinha” insignificante; sem talento nem confiança em si mesmo, porém sendo uma pessoa nervosa, irritada e violenta.

Lição a aprender: superar a timidez em todos os níveis: fala, escrita, contato com estranhos. Estimular a imaginação, aprender a agir com segurança, criatividade, paciência e sempre na positividade.

4 – A Lição Cármica 4 apresenta uma pessoa que foi preguiçosa e deixava tudo no meio do caminho; não aceitava receber ordens; não gostava de trabalho pesado, nem metódico. Era uma pessoa dispersa, desajeitada e imprudente.

Lição a aprender: trabalhar metodicamente, concluir seus objetivos, ter concentração, paciência e foco no trabalho. Precisa aceitar qualquer tipo de trabalho, mesmo que não goste dele, em princípio. Será uma pessoa bem-sucedida se seguir essas orientações com rigor.

5 – A pessoa com essa Lição, na vida passada, tinha medo de mudanças e novidades, adotando um comportamento de extrema cautela em tudo, mesmo em situações em que o final seria bom e totalmente presumível. Na vida atual, poderá se tornar uma pessoa incompreendida pelos que ama e convive e terá que enfrentar mudanças indesejadas de residência, trabalho, companheiro/a etc.

Lição a aprender: enfrentar as mudanças com naturalidade, não ter medo das novidades, andar na moda, estar por dentro dos assuntos sobre política, tecnologias e tudo o mais que for possível.

6 – Essa pessoa, na vida passada, foi irresponsável para com as obrigações familiares e não se importava em ajudar os familiares doentes e necessitados, mesmo os mais próximos (pai, mãe, irmãos). Devido a isso, na atual existência, até que aprenda a ser boa mãe, pai, irmã, irmão, parente, cônjuge, poderá se ver forçada a cuidar de doentes, assumir responsabilidades domésticas em geral e até prestar serviços a terceiros.

Lição a aprender: ser muito compreensiva, pois os parentes e amigos pouco farão para ajudar e, ao contrário, até que a pessoa aprenda essa Lição, a tendência é que eles a sobrecarreguem ainda mais, com muitas exigências.

7 – Essa pessoa foi muito indecisa. Ao mesmo tempo em que buscava o lado espiritual, queria ser rica de qualquer maneira. Não se esforçava em estudar e era uma pessoa inculta, sequer sabendo sobre si mesma, tampouco sobre as Leis que regem o Universo.

Lição a aprender: ser culto, espiritualizado, analítico; ser firme e decidido ao tomar atitudes, pois, do contrário, a própria vida o levará a ser indeciso, ponderador e adiará indefinidamente seus projetos. Precisa aprender a treinar a mente, aprendendo as técnicas atuais e agir sem medo, pois o futuro se aproxima rapidamente.

8 – A pessoa com essa Lição foi rica na vida passada, possivelmente herdeira. Não tinha nenhuma vontade nem capacidade de fazer dinheiro, mas esbanjava e gastava sem se importar de onde o dinheiro vinha. Nessa existência, a própria vida a levará a ter problemas financeiros, negócios fracassados e longos períodos de inatividade.

Lição a aprender: dar valor ao dinheiro, gastar com critério e sabedoria, poupar. Tudo isso porque, provavelmente, precisará tratar dos negócios e finanças pessoais e de terceiros e poderá ter sérios problemas na velhice.

9 – Como dito anteriormente, a pessoa com essa Lição, foi um ser frio, sem amor, sem compreensão. Não aparentava, sequer, algum afeto, sendo uma pessoa desumana, indiferente, que pouco ou nada se importava com os outros. Devido a isso, na vida atual, a pessoa poderá perder propriedades, ficar longos períodos desempregada, contrair diversas doenças, sofrer vários desapontamentos com amigos, parentes, sócios, cônjuges/companheiros.

Lição a aprender: ser uma pessoa bondosa, amorosa, generosa, compreensiva e interessada em tudo e todos.

Espero que tenham gostado desse novo aprendizado e reflitam bastante sobre o que lhes foi revelado acima. Mesmo que não se saiba qual ou quais Lições se têm, dá para fazer uma autoanálise e perceber se você se encaixa em alguma ou algumas delas. Uma dica: se seu nome não tem nenhuma letra “o” com acento agudo (ó), você tem a Lição Cármica número 9. Com essa informação, já dá pra começar a melhorar a partir de agora! Mãos à obra!

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#LiçãoCármica #dívidacármica #AmorIncondicional #NumerologiaCabalística

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil