Buscar
  • Alexandre Madruga

Jardim Sulacap fará primeira festa de aniversário no dia 25 de janeiro


Um grande cinema ao ar livre passará o documentário do bairro

A Praça Sulacap, mais conhecida como Campo do Muralha, será a grande anfitriã de uma primeira festa de aniversário. A parte do bairro conhecida como "loteamento" receberá todos para comemorar o 74º aniversário do Jardim Sulacap, graças a iniciativa dos produtores do documentário do bairro, lançado em outubro do ano passado. A organização está a cargo da Associação de Moradores do Jardim Sulacap e do portal de notícias Sulacap News.

O evento acontecerá no dia 25 de janeiro (sexta-feira), das 18h às 00h. Várias atividades estão programadas, com destaque para o corte do grande bolo de aniversário e a exibição do documentário "Jardim Sulacap - Primeiro Projeto de Moradias Populares do Brasil", com apoio do Cinemão e CineFilmes. Os carros antigos do bairro também será um evento a parte, pois a data também comemorará o Dia Nacional do Fusca. "Estamos levando para dentro do loteamento, uma atividade cultural sempre cobrada pelos moradores. Acabei de assumir a presidência da Amisul e fiz questão de prestigiar essa parte do bairro, que nunca teve um evento desse porte. Agora terá e o mais importante deles. Comemorar o aniversário do bairro que tanto amamos. Contamos com a presença de todos", afirmou a presidente da Amisul, Renata Almeida.

Como a data de aniversário caiu num dia de semana (sexta-feira), a organização optou por fazer atividades apenas a partir das 18h, mas a programação atenderá todos os gostos. Confiram:

18h - Feira de Adoção de Cães e Brinquedos gratuitos 18:30h - Eco-Sulacap com atividades ecológicas e lúdicas 19h - Exposição de Carros Antigos e Motocicletas (chegada)

20h - Ato Ecumênico com todas instituições religiosas do bairro 20:30h - Exibição do Documentário do Jardim Sulacap 21:30h - Shows Musicais, com Bekinha, Aurea Miquelino, Os Cascas e Banda Consoante 22:30h - Bloco do Balde 23h - Parabéns no bolo

Mas a programação não está fechada ainda. Muitos moradores e empresários locais estão se oferecendo para fazer atividades no evento. Ou seja, mudanças irão acontecer na programação. Fiquem de olho! (Obs.: a medida que a programação for atualizada, atualizaremos essa matéria)

A organização está conversando com os quiosques do Campo do Muralha e possíveis barracas que terão no evento, para ampliar o menu e atender a demanda esperada de público. O bolo será feito pela Lê Patissier (que é de moradora do bairro), especialista em bolos artesanais e que promete fazer um lindo bolo para 200 pessoas. Mas a Amisul está em busca de doações para financiar algumas despesas do evento. Interessados em fazer qualquer doação, procure a associação pelo zap 96695-2505. "Alguns empresários e moradores estão nos ajudando, colaborando com a gente para fazer o melhor evento. É a primeira festa de aniversário de muitas, mas essa tem que ser inesquecível. Estamos caprichando", finalizou Alexandre Madruga, jornalista do Sulacap News e um dos produtores do documentário.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil