• Drª Eliane Maria

ESTÉTICAnews | Radiofrequência


Olá tudo bom queridas leitoras(es)! Hoje vou falar para vocês sobre as radiofrequência, a queridinha da mulherada. Há vários aparelhos no mercado, e técnicas específicas para se obter um bom resultado, realizadas por um profissional qualificado.

O que é radiofrequência? O aparelho de radiofrequência é um aparelho que gera ondas eletromagnéticas induzindo, calor nos tecidos, onde ocorre várias modificações metabólicas e estruturais. Modificações essas que ocorrem numa temperatura de 38º à 42º, na qual desencadeia uma sequência de reações fisiológicas que causam a contração das fibras de colágeno e retração da pele , aumento da circulação sanguínea e linfática.

O que ele faz? Num aparelho de alta potência, com tecnologia bifrequencial e multipolar, é indicado tanto para rugas, estrias e flacidez da pele, quanto para gordura localizada, remodelamento corporal, e perda de medidas. Tambémpode ser utilizado para tratar cicatrizes, aderências, fibrose, contraturas musculares, fibromialgia..etc

Quais resultados? Quantas sessões? Um aparelho de alta tecnologia oferece resultado logo na primeira sessão, onde já se observa uma melhora do tônus da pele. O profissional recomendará quantas sessões serão feitas para cada caso; em média algumas empresas recomendam de 4 à 6 sessões, com pelo menos 4 sessões de manutenção.

Qual o tempo da sessão? O tempo varia de 3 a 5 minutos por região, monitorada por um termômetro infravermelho, tendo uma variação média de 30 minutos por sessão, com intervalo de 7 a 15 dias entre as sessões, variando conforme o caso clínico.

O que se sente durante o tratamento? Durante a aplicação da radiofrequênci

a gera sensação de aquecimento e vermelhidão controlada que desaparecem em pouco tempo • Contraindicações absolutas: Gestantes, Preenchimentos, Marcapasso, Câncer ou metástase, Artrite, Pacientes Imunodepressivos, Menores de 18 anos, Próteses metálicas, Procedimentos cirúrgicos sem completa cicatrização, Doenças dermatológicas; • Contraindicações relativas: Flebites, Varizes, Tromboflebites, Transtorno ou déficit de sensibilidade, Osteossíntese,Endoproteses, Infecções, Pacientes que fazem uso de vasodilatadores.

Então queridos leitores, boas festas a todos, muitas realizações, saúde e paz. Até a próxima com mais uma curiosidade estética.

Dra Eliane Maria, Graduada em Fisioterapia e Estética. Consultório no valqueire/ atendimento domiciliar em reabilitação e etética Tel: 980146032 / Instagran: elianemaria¬¬_fisio¬_estetica


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil