Buscar
  • Alexandre Madruga

Cheche em Realengo amanhece embaixo d'água e encontro com pais é cancelado


Era para ser uma reunião de pais e responsáveis, na Creche Municipal Julinho Cacau, em Realengo. Mas um alagamento em toda unidade cancelou o encontro que seria nessa segunda-feira (17). Para os pais não foi uma surpresa, já que para eles a creche está em péssimo estado de manutenção. "Hoje os pais chegaram para a reunião e encontraram a creche debaixo d'água, os materiais molhados, as salinhas com água escorrendo. Ligamos para a Defesa Civil e disseram que não poderiam enviar ninguém. infelizmente temos uma creche com uma equipe maravilhosa, mas a prefeitura largou às traças", reclamou a mãe Tayara Teixeira, 27 anos, revoltada com a situação, pois a escola ao lado, a Tasso da Silveira, passará por mais uma reforma, quando a creche jamais ter tido uma.

Muitos pais reclamam que a creche está sem materiais básicos, com infiltração e pintura. "Só queremos saber se a prefeitura vai esperar o teto cair em cima de uma criança para dar uma resposta a tantos pais", finaliza Tayara.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Educação (SME), nessa manhã, a direção da unidade reuniu os responsáveis para comunicar que o atendimento as crianças não seria realizado hoje para a limpeza do local e que amanhã (18/12) o atendimento será realizado normalmente.

Sobre o vazamento de hoje, A SME informou que uma equipe do Conservando Escolas – programa realizado pela Riourbe com o objetivo de executar serviços de manutenção nas unidades escolares - foi acionada e já realizou a troca da boia da caixa-d'água, sanando o vazamento existente.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil