• Drª Eliane Maria

ESTÉTICAnews | Flacidez tissular X Flacidez muscular


Com o passar dos anos, a nossa pele perde vitalidade da juventude, adquirindo um aspecto mais envelhecido. Mas o que é flacidez? Porque ela aparece? O que fazer?

Mas... queridas leitoras(es), como identificar o tipo de flacidez na qual estamos passando? Pois saber identificar o tipo de flacidez, é ideal para escolher o tratamento estético ideal para cada problema.

A flacidez tissular (cutânea) é percebida quando há: uma diminuição das fibras colágenas, desidratação, desnutrição, excesso de radiação solar e falta de cuidados diário com a pele, são fatores que contribuem para a flacidez, somando com a ação da gravidade. Já a flacidez muscular, ocorre nas fibras musculares comprometendo a força, sustentação, perda de massa muscular.

A flacidez no geral aparece por volta dos 30 anos, devido a sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol, efeito sanfona, pós gravidez, alimentação inadequada e fatores genéticos e hormonais.

Alguns tratamentos são indicados para recuperação cutânea e muscular como: a famosa corrente-Russa, microcorrentes, radiofrequência, ácidos, crioterapia... e por aí vai. Isso tudo e muito mais aliado a uma boa alimentação e hábitos saudáveis.

Uma boa semana a todos! E até semana que vem com mais uma curiosidade estética.

Dra Eliane Maria é Fisioterapeuta e tecnóloga em estética Tel: (21) 98014-6032


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil