© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Ivan Junior - Acupunturista

ACUPUNTURAnews | Não deixar, formar-se Panus


Muito das vezes lesões articulares sejam traumáticas ou não, em virtude de quadro doloroso fazem com que o paciente, adquira uma posição antálgica e que gere conforto afim de suportar a dor. Mais como um animal raivoso, que não podemos deixarmos que nos domine, assim são as algias, se a articulação fica parada o organismo começa um processo de estabilização articular, fazendo depósito de fibrose (Panus fibroso), depois (Panus fibro-cartilaginoso), (Panus cartilaginoso) e por último cálcio (Panus ósseo) , que muita das vezes só a resolução cirúrgica é a indicada.

Em suma um bloqueio analgésico com acupuntura, logo no início do arco incompleto de movimento articular, na fase aguda ou subaguda propiciará ao paciente, realizar movimentos ativos e passivos, para que o organismo não entenda a inerticidade para um fator de pseudo cura.

Dr. Ivan é acupunturista. Graduado pela U.C.B, Especialista pelo I.A.R.J e pós-graduado pela Unimec Abaco , 28 anos de experiência profissional. Atendimento consultorio e domiciliar, particular e convênios. Contatos 99672-1368.