• Drª Eliane Maria

ESTÉTICAnews | Despigmentantes


Como estão caros leitores e leitoras? Hoje venho informar para vocês sobre os despigmentantes , o que são e como agem, como tratar e os males que o excesso de sol pode causar a pele. A cor da pele é determinada pela quantidade de melanina e outros pigmentos como: carotenoides(amarelo), oxiemoglobina (vermelho), hemoglobina reduzida ( vermelho-azulada).

Os raios UV emitidos pelo sol, são responsáveis pela estimulação dos melanócitos, acarretando o bronzeamento que a mulherada tanto gosta, mas também é responsável pelo fotoenvelhecimento. Já os raios UVB que também bronzeiam e foto envelhecem, causam o câncer de pele.

O tratamento para esses problemas indesejáveis são filtro solares e agentes despigmentantes. Esses agentes são substâncias que agem diretamente na região hipercrômica. Atuam inibindo a tirosinase( enzima responsável pela síntese de melanina). Alguns desses inibidores da tirosinase já são nossos conhecidos como: hidroquinona, ácido azelaico, ácido fítico, ácido kójico.....

Tratamentos como esses devem ser realizados por profissionais capacitados, que utilizam no consultório esses ácidos, próprios para cada tipo de pele assim como o uso de um bom filtro solar e tomar sol nos horários indicados sem exageros.

Boa semana a todos vocês e até a próxima semana com mais uma curiosidade estética.

Dra Eliane Maria é Fisioterapeuta Consultório:Prédio Valqueire Trade Center Zap: 980146032


14 visualizações
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil