• Alexandre Madruga

Primeiro dia do Mutirão do Procon teve grande presença e descontos de até 98%


Começou nesta terça-feira (27) com 535 atendimentos, o mutirão de conciliação, promovido pelo Procon Carioca, no estacionamento do Bangu Shopping. Problemas com cobranças indevidas e pedidos de renegociação de dívidas foram as principais demandas dos consumidores. O evento acontece das 10h às 16h e vai até quinta-feira, dia 29 de novembro.

“A dívida corrói a paz e a dignidade das pessoas. Elas não comem e não dormem direito, principalmente as honestas. E só tem um jeito: é pagar. Muitas vezes, essas dívidas são impagáveis por causa dos juros de cartão de crédito, cheque especial. Como um trem: descarrilou, ninguém consegue segurar mais, ninguém aguenta. Qual é a solução? A conciliação que o Procon Carioca pode fazer e tem feito todos os anos”, disse o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz. No mutirão, a resposta da empresa ao consumidor é no momento do atendimento.

Depois de dois anos de desemprego, Patrícia Negreiros, operadora de caixa, contraiu uma dívida com cartão de crédito. Após a negociação, conseguiu desconto de 95%. “Vim porque soube pela internet e estou me sentindo feliz, bem melhor agora, com o nome limpo. E fui bem atendida para conseguir o valor menor”, disse. A assistente de gestão Jane Guedes conseguiu 89% de desconto. A dívida de 52 mil reais foi reduzida para cinco mil reais. Ela veio de Bonsucesso para Bangu em busca do serviço. Para Jane, um grande alívio: “Estou satisfeita. Vou passar meu natal feliz”.

Outro caso foi o de um cliente da Caixa que não quis se identificar cuja dívida de 129 mil reais foi renegociada e abatida para 9 mil reais, uma diferença de 93%. Outra consumidora conseguiu um abatimento de 98% com a Caixa: de 39 mil reais para 450 reais.

“O consumidor pode acreditar nessa conciliação. É a chance de resolver, de fato, o seu problema, limpar o nome e entrar em 2019 com a consciência tranquila”, concluiu Jorge Braz.

Trinta empresas atendem o público diretamente no mutirão: Caixa Econômica, Santander, Crefisa, Claro, NET, Embratel, Sky, Nextel, Vivo/GVT, Tim, Oi, Light, Zona Oeste Mais, Nova Cedae, Ceg, Gás Natural Fenosa, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, casasbahia.com, barateiro.com, cdiscount.com, americanas.com, Shoptime, decolar.com, Sou Barato, Submarino, Partiu Viagens, pontofrio.com e extra.com.

O endereço do Bangu Shopping é Rua Fonseca, 240, próximo à estação de trem.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil