Buscar
  • Alexandre Madruga

Dia da Consciência Negra tem Projeto Criolice com Zumbi Vive e Entrada Franca no Viaduto Negrão de L


Evento terá palestras, homenagens, Roda de Samba , Roda de Jongo, bateria do Império Serrano e muito mais. Nesta terça-feira(20), feriado do Dia da Consciência Negra, a partir das 12h, o Projeto Criolice realiza o evento “Zumbi Vive”, com "Entrada Franca"no Viaduto Negrão de Lima, aonde acontece o Baile de Charme de Madureira. O evento é um resgate das raízes negras, com o intuito de revitalizar os valores culturais afro-brasileiros . Racismo, homofobia, intolerância religiosa, tudo isso ainda acontece em pleno século XXI! O Projeto Criolice estará reafirmando seu compromisso com a cultura, repudiando toda e qualquer forma de preconceito que envolva direta ou indiretamente a sociedade, e no dia 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra, independentes de cor, credo ou religião, estaremos afirmando a todos(as) que podemos construir uma sociedade muito mais justa e igualitária através de nossas ações sócio culturais.

A festa terá uma super programação com: Feira de Afro Empreendedores; Feijoada feita na Lenha;Roda de Jongo com AFROLAGE; Roda de Samba do Projeto Criolice e bateria do Império Serrano comandada por mestre Gilmar. E para abrilhantar este dia tão especial, o Projeto Criolice fará uma homenagem a várias personalidades que contribuem na cultura afro brasileira de forma que ela seja preservada e cultivada. São eles: Marquinhos de Oswaldo Cruz, Wanderlei Monteiro,Zé Luiz do Império,Serginho Madureira, Cacique de Ramos,Canal Sambei e Cultne, que é o maior acervo digital de cultura negra do país. O evento tem Classificação: Livre Mais informações: 964910091( Vander Araújo),970066964 - (Dayvison Gomes) e 964269329 ( Rose Maciel).

Localizado no Coração de Madureira, o Viaduto Negrão de Lima é um local de resistência cultural da cidade. O Dutão como é conhecido, é de fácil acesso para que vem dos quatros cantos da cidade, com farto transporte publico na região. O Projeto Criolice conta com a tradicional Feira Afro, Feira Gastronômica e o famoso parquinho com monitores para a criançada se divertir inteiramente grátis.

Os músicos que integram a roda de samba do Projeto Criolice , é de primeira linha: Maryzélia ,Alessandro Cardozo, Arifan Júnior, Daniel Oliveira,Leandro Lelê, Marcelo Amaro, Makley Matos, Beloba, Alex Almeida, Nenem Santos e Carlinhos Tchatchatcha. Essas feras partem para o resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, entre tantos outros. Sem falar no pout-pourri com canções de domínio público e outras tantas pinçadas dos terreiros de umbanda, candomblé e jongo.

O clima do Projeto Criolice ganhou notoriedade nas edições que foram realizadas entre as ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel. O evento é organizado por Rose Maciel, Vander Araújo e Dayvison Gomes com a assessoria de imprensa e produção de Enildo do Rosário (Viola).

PROGRAMAÇÃO:

13:00 - Abertura dos portões com Feira de Afro Empreendedores 13:30 às 15:30 - FEIJOADA 15:30 às 16:00 - Roda de Jongo com AFROLAGE 16:00 às 18:00 - RODA DE SAMBA PROJETO CRIOLICE 18:00 às 19:00 – Convidados Especiais 19:00 às 21:00 – RODA DE SAMBA PROJETO CRIOLICE 21:30 às 22:00 - Bateria do Império Serrano

CONVIDADOS ESPECIAIS E HOMENAGENS: - Marquinhos de Oswaldo Cruz - Wanderlei Monteiro - Zé Luiz do Império - Serginho Madureira - Cacique de Ramos - Canal Sambei - Cultne


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil