• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | O Destino e o Livre-arbítrio


Você acredita em destino? Muitas pessoas acreditam, outras tantas não acreditam. Na teologia, nos primórdios do cristianismo, esse assunto foi amplamente debatido e originou teorias diversas. No mundo esotérico, também há divergências interpretativas nesta e em outras questões. Faz parte da nossa diversidade.

Essa diversidade é boa, pois nos faz refletir sempre e considerar as várias possibilidades, tendo em vista que a totalidade do saber só teremos quando alcançarmos outros níveis de evolução. Por enquanto, aqui em Gaia, nossa missão é investigar, criar nossas teorias, aproveitar as ideias já existentes, sempre em busca de evolução, pois estamos aqui para isso.

Na Numerologia Cabalística, o número do Destino é um dos mais importantes do Mapa, pois ele nos mostra quais influências a pessoa terá em sua personalidade, quais oportunidades aparecerão e quais as dificuldades que ela deverá passar ao longo da sua vida. Além disso, esse número poderoso também nos mostra as alternativas de caminhos a serem trilhados e o provável resultado que cada escolha acarretará.

Apesar de existir um Destino traçado para cada um de nós, desde que nascemos, a Numerologia Cabalística também considera o Livre-arbítrio. Portanto, mesmo existindo linhas gerais já traçadas para nós, não perdemos, jamais, nossa capacidade de escolher trilhá-las ou não. Contudo, devemos estar sempre cientes que todas as nossas escolhas geram consequências, boas ou más. É tudo muito entrelaçado e a linha divisória entre Destino e Livre-Arbítrio é bastante tênue.

Vale aqui ressaltar que muito do que passamos nesta vida é resultado das nossas escolhas em vidas passadas (boas ou más); outra parte é resultado das escolhas dessa existência; algumas vivências são parte dos nossos aprendizados para evoluir; existem as lições e as dívidas cármicas, que a maioria de nós traz para resgatar (que são mostradas no Mapa Numerológico); e que, antes de nascer, temos a consciência disso tudo, pois todos esses detalhes são conversados e combinados entre nós e nossos mentores. Traçamos uma espécie de roteiro a ser seguido na nova existência, para que evoluamos o máximo que pudermos.

Entretanto, como a Lei do Livre-arbítrio é soberana, podemos seguir ou não o roteiro traçado e, justamente, o não cumprimento desse roteiro vem a ser um dos fatores que nos “prende” aqui (na Roda de Samsara), nos fazendo retornar várias e várias vezes até que aprendamos as lições que precisamos. Todavia, devo dizer que o Livre-arbítrio não é ruim e que ele não é o responsável pelas nossas desventuras, pois nós é que temos uma inclinação “natural” para o negativo e tendemos a escolher o pior para nós. Por isso precisamos de muita conexão espiritual, para não sermos influenciados pelas forças negativas e atrasarmos nossa evolução.

O nosso Destino, revelado através da Numerologia Cabalística, é calculado com a nossa data de nascimento e vai de 1 a 9 e também 11 e 22, que são números-mestres.

Fato de alta relevância é que também existe o Destino 33, mas nosso nível de negatividade e involução é tão grande, que só em casos muito específicos, determinados pela espiritualidade, nasce alguém com esse número (é o Destino dos Avatares, os Iluminados, os Mestres). Quando acontece de o cálculo da data de nascimento de uma pessoa dar 33, nós reduzimos para 6 (3+3=6). E aí entra um fato curioso: o 6 é o número do Amor. Vindo esse número 6 de uma redução do 33 ou de outro par de números (24, 51 etc.), a pessoa com essa vibração, normalmente é muito dócil, porém firme e tem aptidões para o cuidado em geral: cuidar de crianças ou idosos, vocação para a jardinagem, culinária, magistério, enfim, essa pessoa tem aptidão para tudo que precise de amor de dedicação. Todavia, se essa mesma pessoa tender para a negatividade, poderá se tornar crédula e sentimental demais, ingênua ou “chantagista”, fazendo com que as outras pessoas fiquem “presas” a elas através de chantagens emocionais. Interessante, não é?

Quem nasce com o Destino 11 ou 22 (especialmente esse último), vem com uma grande missão: deixar um legado para a Humanidade. Seja algo pequeno ou grande, de vulto ou não, mas a pessoa veio para “fazer diferença” no meio aonde vive, no grupo a que pertence ou mesmo no Planeta. São pessoas que precisam prestar muito mais atenção em seu comportamento que as demais, dos outros números de Destino (mas isso não quer dizer que esses outros não precisam ficar alertas!). Quem vem com 11 ou com 22 no Destino, por serem portadoras de números-mestres, são mais suscetíveis a arrogância e ao orgulho, por exemplo. Elas têm o pensamento mais rápido e uma visão mais clara dos acontecimentos e do futuro. Caso não se espiritualizem (e isso não tem a ver com seguir uma religião, necessariamente), podem se tornar ditadoras, opressoras, perversas, frias, calculistas. É muito importante que os pais de crianças com Destino 11 e 22, tenham um cuidado ainda maior na educação desses pequenos, para que eles se tornem grandes pessoas, benfeitoras da Humanidade e não se deixem seduzir pelas artimanhas dos espíritos sombrios, que sim, tem um apreço especial em desviar tais pessoas, pois elas poderão se tornar grandes soldados das trevas... e muitas delas até já o foram e, depois de várias evoluções, vieram agora com essa possibilidade de reparar tudo e se tornarem pessoas especiais, lembradas pelo legado benéfico que estão deixando ou já deixaram.

Para saber qual é o seu número de Destino, pela Numerologia Cabalística, você pode entrar em meu site e preencher o formulário que se encontra do lado direito da tela. Não é um cálculo automático. Eu mesma leio todos os formulários enviados e faço o cálculo de cada um, personalizadamente. Faço isso para ajudar as pessoas em sua evolução e para ajudar nosso Planeta em sua Transição para a 5ª Dimensão, pois quando nos tornamos seres mais humanos, também melhoramos o nível energético da Terra.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#Destino #Livrearbítrio #númerosmestres #NumerologiaCabalística #5ªDimensão

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil