• Alexandre Madruga

Bangu tem força-tarefa da Ordem Pública pela quinta vez essa semana


Nos quatro dias de operação no calçadão de Bangu e adjacências, foram fiscalizados 46 ambulantes, aplicadas cinco multas e apreendidos 117,5 kg de alimentos como temperos, pão, limão, gengibre e biscoitos, 360 bebidas diversas e cerca de 270 produtos e materiais como botijões de gás, carrocinhas, fogareiros, mesas e bancos de plástico, acessórios de celular e fones de ouvido.

A Comlurb recolheu aproximadamente 12,5 toneladas de lixo. A Vigilância Sanitária inspecionou 25 estabelecimentos, intimou dez e infracionou seis por falta de higiene e outras irregularidades. A Assistência Social abordou 59 pessoas e realizou 20 encaminhamentos para abrigos. Mais de 150 veículos foram multados e 33 removidos por estacionamento em local proibido, além de 18 vans de transporte de passageiros. Também foram retiradas 43 placas de publicidade irregulares e apreendidas 17 grades.

Integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a força-tarefa conta efetivos da Guarda Municipal (GM-Rio), das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC) - ambas vinculadas à Seop -, Comlurb, Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF) - subordinadas à Secretaria de Fazenda -, Secretaria Municipal de Transportes, Vigilância Sanitária, Superintendência de Bangu e Polícia Militar.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.