Buscar
  • Alexandre Madruga

Área degradada na Zona Oeste é transformada por programa da Comlurb


O Rio Novo Olhar, programa coordenado pela Comlurb integrando órgãos da Prefeitura e a iniciativa privada na recuperação de praças e áreas de lazer, transformou um local degradado na Estrada do Rio Grande 3.600, em Jacarepaguá, em uma praça, que será entregue à população da região no sábado, 10 de novembro. Anteriormente ponto crítico de descarte irregular de lixo, que servia ainda para despejo de entulhos por carroceiros e abandono de carros, a área foi totalmente revitalizada.

As intervenções no novo espaço contaram com o apoio da Superintendência de Jacarepaguá, que intermediou a retirada dos carros, e do condomínio Rio Grande, doador dos materiais necessários para os trabalhos de revitalização. A Comlurb fez a limpeza, capinou e colocou calçada e meio fio, além de brinquedos feitos com aproveitamento de pneus e de troncos de árvores de sobras de poda, que serviram também para a confecção de bancos e mesas de madeira.

O gari artista Fabrício Araújo de Sousa fez paisagismo, pintura e grafites. A artista plástica Juçara Maria Alves criou trabalhos de mosaicos na área. A Rioluz colocou refletores e a secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) doou o material para a construção do meio feio e instalou ralos para o escoamento da água. A festa de entrega do espaço vai contar com animação do Chegando de Surpresa, garis que usam musica, teatro e dança para ações de conscientização, e de Renato Sorriso.

O Programa Rio Novo Olhar aproveitou para revitalizar outra pracinha próxima, na estrada do Curumaú, onde a Comlurb realizou a pintura da quadra e brinquedos, capina, roçada e poda. A Companhia recuperou a mureta e montou um circuito com reaproveitamento de pneus. já são 35 espaços revitalizados pelo Programa desde o seu lançamento em março de 2017.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil