Cantora brasileira que mora na Suíça participa da gravação do samba-enredo da Portela
Pipa Brasey esteve na Cidade do Samba na última sexta-feira
Pipa Brasey, cantora brasileira que faz um enorme sucesso na Europa, participou da gravação do samba-enredo da Portela na última sexta-feira na Cidade do Samba. O Brasil, além de sua terra natal, é solo de outro grande amor da cantora: o Carnaval. De coração azul e branco, Pipa Brasey vem ao Brasil regularmente para se preparar para a maior festa do mundo ao lado da Majestade do Samba, a Portela. Com uma relação sólida com a Escola de Samba Portela a cantora é presença confirmada na Sapucaí defendendo a escola. E, sempre que possível, participa dos eventos na quadra em Madureira. Este ano a cantora foi convidada para desfilar Escola de samba Unidos de Lausanne, na Suíça. Ainda no Carnaval Europeu e Cantando o enredo Kings and Queens, a cantora que é intérprete oficial da Escola inglesa, comemorou o título de campeão do Notting Hill Carnival da Paraíso School of Samba, neste ano de 2018.Campeã na categoria geral e samba, o título representa a força do samba e das escolas como manifestação cultural, integrando um carnaval multicultural e principalmente caribenho, a vitória do samba da Paraíso é também do carnaval brasileiro.
Um pouco mais sobre Pipa Brasey:
Com uma voz singular e o carisma marcante, a cantora Pipa Brasey encanta o mundo embalada pelo samba e a bossa nova. Seu amor pela música começa ainda muito cedo, quando tinha apenas 8 anos de idade e já cantava no coral da Igreja. Influenciada pelo pai, o também cantor Tino Teixeira, Pipa deu inicio a sua carreira profissional participando de concursos para calouros.
Grandes nomes da música popular brasileira influenciaram Pipa, como as cantoras Maísa, Elizete Cardoso, Eliana Pittman, Elis Regina e Clara Nunes, por exemplo.
No inicio de sua trajetória artística fez grandes apresentações em algumas das casas de shows que fizeram história na cidade de São Paulo: O Beco, O Palladium (no Shopping Eldorado - comandado pelo seu amigo Abelardo Figueiredo), o Vila e a Choperia Bierhalle. Nessas casas, principalmente, teve a oportunidade de aprender dividindo o palco com grandes nomes da música, como: Luís Carlos Miele, Altemar Dutra, Nilton César, Agnaldo Rayol e as grandes musas, Angela Maria, Célia, Claudia e a nossa querida "marrom Alcione”.
Carreira na Europa:
Com essa experiência no cenário nacional decidiu levar a música brasileira pelo mundo. Marcou presença na América do Sul (Argentina, Bolívia e Venezuela), na Ásia, em especial uma turnê no Japão. Entretanto, para ser seu lar e de sua carreira, elegeu o continente Europeu como destino principal há mais de 30 anos atrás. Fez shows na Itália, França, Espanha entre outros. Também na Europa, fez um lindo trabalho ao lado de Hans Donner e a eterna "Globeleza" Valeria Valenssa, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil (o lançamento do Relógio 500 anos).
A cantora brasileira construiu seu nome e consolidou sua carreira na Suíça, país que se tornou o seu lar e onde ganhou a admiração pela sua arte. Premiada duas vezes com o troféu destaque Europa, a cantora é nome constante nas noites de homenagem ao samba e a bossa nova. Além de manter uma agenda ativa e constante de shows por toda Europa.
Relação com o Carnaval Brasileiro:
O Brasil, além de sua terra natal, é solo de outro grande amor da cantora: o carnaval. De coração azul e branco, Pipa Brasey vem ao Brasil regularmente para se preparar para a maior festa do mundo ao lado da Majestade do Samba, a Portela.
Com uma relação sólida com a Escola de Samba Portela a cantora é presença confirmada na Sapucaí defendendo a Escola. E, sempre que possível, participa dos eventos na quadra em Madureira.