Buscar
  • Ivan Junior - Acupunturista

ACUPUNTURAnews | Acupuntura nas lombalgias e lombociatalgias


Desde que o ser humano, passou a ter um postura erecta e determinadas modernidades que o levam a postura incorreta as algias de coluna, ficaram mais pertinentes.

Após consultar se com um profissional de ortopedia, reumatologia, neurologia ou neurocirurgião, afim de diagnósticarse, o que causa a algia em questão e afastar a possibilidade de um estado mórbido que contraindique a acupuntura, o acupunturista deve proceder o diagnóstico pela ótica da pulsologia, glosseologia, pustorologia, avds.,laborativas, bem como ima anamnese dirigida junto com os exames complementares.

Cerca de 60% dos pacientes, que procuram a acupuntura, são para tratamento de coluna, quanto mais precoce, melhor ainda na fase aguda,pois o tempo para está recuperação pode chegar até 60 dias e se a doença passar para a fase subcrônica ou crônica, torna-se mais difícil o controle, a correção da.postura seja com r.p.g., orteses de contenção abdominal, fisioterapia, ajustamento corpórea (toksen), deve ser indicado, bem como o apoio medicamentoso, feito pelo médico assistente, para usarmos todo o arsenal terapêutico, para evitarmos ações cirúrgicas, indicadas em casos extremos, quando não a melhora e a indicação para este procedimento.

Ivan Júnior é acupunturista.

Contato: (21) 99672-1368 Atendimento domiciliar e consultórios, particular e convênios.

#Acupuntura

7 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil