Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | O tempo está mesmo acelerado?


​Você já ouviu falar em Ressonância Schumann? Explico: em 1952, um físico alemão chamado Winfried Otto Schumann (20/05/1888 – 22/09/1974, Alemanha), em suas pesquisas, constatou que em volta da Terra existe um campo eletromagnético muito poderoso, que vai do solo até a parte inferior da ionosfera, algo em torno de 100km acima de nós. Essa área possui uma ressonância, ou seja, uma vibração, de 7,83 pulsações por segundo, como se fosse um marca-passo com a missão de manter o equilíbrio da vida na Terra. Ele também concluiu que o nosso cérebro e todos os animais vertebrados, também vibram nessa mesma frequência: 7,83 hertz.

Entretanto, de acordo com o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff e com o Dr. Cláudio R. Pedroso, mestre em engenharia civil e professor universitário, algo mudou a partir da década de 1980, aumentando a partir da década de 1990: essa frequência da Terra disparou, como numa taquicardia. De 7,83 a frequência passou para 11 e depois para 13 hertz. Diante disso, coincidentemente ou não, vários desequilíbrios ecológicos foram notados: maior quantidade de vulcões voltaram à atividade, perturbações climáticas, em geral, se acentuaram e, até no comportamento dos seres humanos notou-se alterações, tais como: o crescimento de conflitos e tensões entre os povos e comportamento pessoal à margem do padrão social civilizado, em algumas pessoas.

E o tempo, como ficou? Pois bem, com essa nova frequência muito mais rápida, o dia, que tem a duração cronológica de 24 horas, está passando em 16 horas! Sim, é isso mesmo: o dia passa em 16 horas e, quanto mais tarefas a pessoa tem a cumprir, mais ela sente esse efeito. Ou seja, de fato, o dia passa “voando”. E digo mais: há estudiosos esotéricos que nos informam existir, atualmente, dias que passam em apenas 9 horas! Portanto, acalme-se: não é devaneio seu, os dias realmente estão passando mais rápido e isso não é só “papo de esotérico” ou porque estamos muito mais ocupados agora, nem mesmo trata-se de uma mera “impressão”. Até a ciência tradicional já vem pesquisando e constatando esse fato. Existem professores da USP que se dedicam ao estudo desse tema, ouvindo diversos profissionais de áreas distintas, inclusive.

Se há controvérsias? Sim, há estudiosos tradicionais que não acreditam em nada disso que acabo de expor, fruto de pesquisas sobre esse tema, que fiz. O que posso dizer é que, como estudante de esoterismo há vários anos, sendo praticante da espiritualidade, desde que me entendo por gente, gosto de pesquisar sobre tudo e saber as opiniões dos outros estudiosos, para tirar minhas próprias conclusões. Não raras são as vezes em que fico na dúvida e isso me leva a pesquisar mais e mais. Se eu puder dar um conselho, é esse: pesquise, estude, procure respostas, mas também dê espaço para a dúvida. Fique em dúvida, não se iluda de que terá todas as respostas de imediato, sempre.

Continuando nosso estudo, digo que, independentemente de a Ressonância Schumann estar mesmo acelerada ou não, de acordo com a visão holística/esotérica, essa aceleração do tempo que estamos percebendo, e isso é inegável, tem a ver com a mudança vibracional do nosso Planeta para a 5ª Dimensão. Estamos sendo preparados, como eu disse no artigo da semana passada, para nos adequar às novas vibrações da Terra.

Desde sensação de cansaço físico, passando por extrema sensibilidade emocional, indo até essa sensação de não se ter tempo para nada, tudo isso está obedecendo a um “cronograma” de mudanças vibracionais, pelas quais estamos passando, com a finalidade de expandir nossas consciências rumo à ascensão.

Segundo canalizações recebidas por diversos médiuns esotéricos, estamos muito próximos da saída da tridimensionalidade e a aceleração do tempo tem ajudado nessa tarefa, tendo um papel fundamental. Imaginemos viver sem a existência do tempo, da forma como vivemos, “agarrados” aos nossos relógios? Chega a ser difícil pensar nisso... Mas será assim, pois o tempo linear só existe aqui, na Terceira Dimensão.

A Terra ainda não está vibrando na 5ª Dimensão, mas a mesma já está “pairando” por aqui, ou seja, já está acessível a alguns seres (inclusive humanos) e lugares, e isso explica o grande número de pessoas desenvolvendo, cada vez mais, o que chamamos, comumente, de “paranormalidade”. Muitas pessoas já têm notado que sua intuição, por exemplo, está a cada dia mais forte. Nosso Chakra Frontal está se expandindo, assim como o Chakra Coronário e o Cardíaco também estão. Infelizmente, ainda há muitas pessoas “não despertas”, que “teimam” em viver agarradas ao materialismo, que é pura ilusão. Muitos por pura ignorância (pessoas que não têm nenhum conhecimento sobre isso que estou narrando), enquanto outros, por preconceito mesmo, negando-se a acreditar que “há muito mais coisas entre o céu e a terra...”, mesmo que as evidências estejam por todos os lados.

Segundo orientações de Melquisedeque, que é um Mestre Ascencionado, da Grande Fraternidade Branca, precisamos começar e nos “libertar do tempo”, tendo uma nova atitude diante da vida. Ele recomenda até que, ao sairmos, deixemos o relógio em casa e que nossa relação com o trabalho deveria ser por tarefa a ser cumprida e não mais por carga horária. Precisamos deixar a Natureza comandar nossos “horários” e não mais o tempo cronológico, para ajudarmos em nossa própria expansão de consciência e acostumarmos com a nova realidade que está por vir, onde o tempo cronológico não mais existirá.

Ainda de acordo com o Mestre Melquisedeque, a espiritualidade está trabalhando para que a Transição Planetária aconteça da forma mais suave possível. Entretanto, para que seja assim, precisamos “colaborar”, deixando de viver agarrados, apegados, ao velho sistema. Estamos tendo a oportunidade de aprender a ser senhores do tempo, assim como eles são. Na 5ª Dimensão é assim: quem lá vive, pode controlar o tempo com a mente, fazendo-o ir “mais rápido” ou “mais devagar” (falando de uma forma compreensível a nós). Lembrando que as dimensões, a partir da 4D, não são um “lugar físico”, mas um estado vibracional.

Como já dito, estamos vivendo duas dimensões ao mesmo tempo: uma inferior (a 3ª) e as superiores, que se alternam (4ª e 5ª). Com isso, temos a oportunidade de captar os recursos dessas dimensões mais elevadas e os utilizar aqui, modificando nossos sentimentos, posturas, emoções, para um patamar mais evoluído, nos acostumando com a vida na 5ª Dimensão.

Trago, agora, algumas recomendações do Mestre Melquisedeque, de acordo com artigo “O tempo acelerado”, publicado no site “Cura e Ascensão”:

1 – colocar nossa consciência no “aqui e agora”;

2 – desligar nossa mente do passado e deixar de sentir ansiedade pelo futuro;

3 – basear-se no relógio biológico, deixando que ele nos diga o tempo de agir e o tempo de descansar;

4 – comandar o tempo, fazendo-o se prolongar, encurtar e parar (ele diz para que experimentemos mesmo fazer isso, pois podemos!);

5 – intencionar viver o dia na quinta dimensão. Para tanto, ele nos propõe um exercício:

Antes de começar o dia, invocar a “Espiral Dourada de Melquisedeque”; Visualizar-se entrando nessa espiral; Dar o seguinte comando: “eleva-me para a quinta dimensão!” Intencionar viver o dia na quinta dimensão.

Feito isso, comande o tempo, de acordo com sua necessidade:

1) Se, por exemplo, tiver muitas coisas para fazer em pouco tempo, siga esse roteiro:

- faça uma lista do que precisa ser feito;

- olhe para o relógio e pense que horas precisa terminar tudo;

- dê o comando: “eu executo todas essas tarefas na quinta dimensão, onde o tempo não existe como eu entendo. Quando eu terminar tudo, será... (diga a hora que você quer terminar), na terceira dimensão.”

2) Caso você esteja atrasado/a, dê o seguinte comando: “Eu estico o tempo agora e determino que, na terceira dimensão, será (fale a hora) quando eu chegar onde preciso (ou “quando eu terminar tal tarefa”, ou o que mais você precisar)”.

3) Se você estiver muito, muito, atrasado, diga: “Eu determino que o tempo pare agora. Quando “tal tarefa” estiver pronta, nesse mundo tridimensional será ‘tal hora’”.

4) Se você “perdeu tempo” e crê que não dá mais, dê o seguinte comando: “Eu determino que o tempo volte para ‘tal hora’”.

Estes exercícios acima, propostos pelo Mestre Melquisedeque, são um treinamento para termos noção de como será a vida pentadimensional. Não significa, necessariamente, que vamos conseguir na primeira tentativa, mas creio ser interessante fazer esse exercício para experimentar essa nova realidade que nos aguarda.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#Melquisedeque #GrandeFraternidadeBranca #TransiçãoPlanetária #RessonânciaSchumann

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil