top of page
  • Ivan Junior - Acupunturista

ACUPUNTURAnews | Auriculopuntura versos auriculoterapia


A primeira efetivamente, punctura o ponto de acupuntura no pavilhão auricular, isto é fura-o com a agulha, enquanto a outra técnica comprime o ponto com sementes,cristais e pequenas esferas. O primeiro tem risco de infecção local e o segundo de isquemia local. Ao contrário do que se pensa, é uma técnica francesa de tratamento, pois o primeiro tratado de medicina tradicional chinesa foi traduzido para o francês, sendo estes os desenvolvedores desta técnica.

O pavilhão auricular se assemelha a um feto invertido. Temos a projeção, onde cerca de 198 pontos de acupuntura neste loco. Em qualquer uma das duas técnicas é importante realizar o tratamento no pavilhão auricular, no lado da dominância cerebral, bem como a assepsia do pavilhão das mãos do terapeuta e do material usado. Orientar o paciente para possíveis sinais de iartrogenias, não deixar ultrapassar cerca de 10 dias a presença do mecanismo terapêutico, devidamente coberto com microporo-cirúrgico.

Dr Ivan Júnior é acupunturista.

Contato (21) 99672-1368.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page