• Alexandre Madruga

Universidade na Zona Oeste promoverá semana com ações sustentáveis e de responsabilidade social


Mais de 80 unidades da instituição participarão do evento oferecendo ações culturais, palestras, oficinas sobre consumo consciente, além de diversos atendimentos nas áreas de saúde, direito, entre outros

De 17 a 22 de setembro, a universidade Estácio realizará a 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com centenas de atividades gratuitas para a população dos 23 estados em que atua, incluindo também o Distrito Federal. O evento contará com a participação de mais de 80 campi da instituição, cujas unidades promoverão, gratuitamente, diversas ações, como palestras, oficinas, atrações culturais e mesas redondas com especialistas em sustentabilidade de empresas parceiras. Os alunos e professores da Estácio dos cursos de Direito, Medicina, Psicologia e Pedagogia também prestarão diversos serviços gratuitos ao público, como consultoria jurídica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e muito mais.

“A missão da Estácio ´Educar para Transformar´ será posta em prática durante a 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, pois mobilizará alunos, colaboradores, docentes e as comunidades que ficam nos entornos das nossas unidades em todo o país”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio.

A 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social terá como tema central “o consumo consciente de plástico” e seu objetivo é estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação ao consumo deste produto. Segundo a ONG Mares Limpos, desde 1950, produzimos mais de 8 bilhões de toneladas de plástico virgem e 80% disso foi descartado. Ainda de acordo com a organização social, até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no mar. Após a realização da 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, as unidades participantes receberão o Selo de Instituição Socialmente Responsável.

O evento acontece em paralelo à 14ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, que tem como meta fazer com que as instituições de Ensino Superior (IES) promovam ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população durante todo o ano.

Confiram a programação na Unidade Estácio Sulacap

17 de setembro – das 19h às 21h – Palestra Problema Ambiental e Educação

19 de setembro – das 11h às 12h – Inauguração da Área de Convivência Sustentável

19 de setembro – das 19h às 20h30 – Segurança e Meio Ambiente

19 de setembro – das 20h30 às 22h – Sustentabilidade sob a ótica da Governança Corporativo

#Estácio

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil