• Alexandre Madruga

Marcia Milhazes leva espetáculo sobre cartas de amor à Cidade das Artes


Dança contemporânea, música barroca e a essência literária de cartas de amor. Este o universo no qual transita o espetáculo Guarde-me, que a coreografa Marcia Milhazes e sua Companhia de Dança trazem para a sala Eletroacústica da Cidade das Artes. Serão três finais de semana de uma obra que mergulha no campo emocional de um casal, em jogos corporais diversos. A montagem fica em cartaz entre os dias 1 e 16 de setembro, e será seguido sempre de um debate sobre o assunto proposto em cena.

No palco, dois bailarinos travam tentativas de ligações afetivas em um espaço livre que os move entre a força de um silêncio barulhento e o mundo que os acolhe. A música de câmara barroca, com obras raras da primeira fase deste período com cravo, viola da gamba, violino barroco e flautas renascentistas, tecem a narrativa destes corpos inundados de gestos – palavras.

A montagem foi escolhida Melhor espetáculo de Dança de 2017 pelos Jornais O Globo e Estado de São Paulo. Também foi indicada para o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte – 2017), como melhor espetáculo em Dança do primeiro semestre de 2017.

A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Contato: (21) 3325-0102.

#CidadedasArtes

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil