Marcia Milhazes leva espetáculo sobre cartas de amor à Cidade das Artes
Dança contemporânea, música barroca e a essência literária de cartas de amor. Este o universo no qual transita o espetáculo Guarde-me, que a coreografa Marcia Milhazes e sua Companhia de Dança trazem para a sala Eletroacústica da Cidade das Artes. Serão três finais de semana de uma obra que mergulha no campo emocional de um casal, em jogos corporais diversos. A montagem fica em cartaz entre os dias 1 e 16 de setembro, e será seguido sempre de um debate sobre o assunto proposto em cena.
No palco, dois bailarinos travam tentativas de ligações afetivas em um espaço livre que os move entre a força de um silêncio barulhento e o mundo que os acolhe. A música de câmara barroca, com obras raras da primeira fase deste período com cravo, viola da gamba, violino barroco e flautas renascentistas, tecem a narrativa destes corpos inundados de gestos – palavras.
A montagem foi escolhida Melhor espetáculo de Dança de 2017 pelos Jornais O Globo e Estado de São Paulo. Também foi indicada para o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte – 2017), como melhor espetáculo em Dança do primeiro semestre de 2017.
A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Contato: (21) 3325-0102.