Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Nossos 7 corpos espirituais


Conforme citei no artigo da semana passada, hoje vamos conversar a respeito dos demais seis corpos espirituais, paralelos ao nosso corpo físico. Esses corpos vibram em outras dimensões, por isso não os vemos, mas estão conosco durante toda a nossa vida.

Não se trata de um conhecimento novo, pois há relatos sobre a existência desses corpos entre os povos egípcios, hebreus e hindus.

Dentre tantos fatores de importância para a existência dos corpos espirituais, um que se destaca dentre os demais é a questão do suporte que os cinco corpos intermediários dão ao nosso corpo físico no sentido de “amenizar” a força das energias emanadas pelo 7º corpo, o Átmico, que é o mais elevado de todos, em direção ao físico. Esses 5 corpos funcionam como uma espécie de filtro, evitando que nosso ser entre em colapso.

Como dito acima, cada um desses corpos vibram em dimensões diferentes, conforme as descrições abaixo:

1 – Corpo Físico – vibra na 3ª dimensão, aqui, onde vivemos. Nosso corpo é a “roupa” que nossa alma veste ao encarnar. Sendo o único dos corpos espirituais que é visível, por isso, é o único considerado e estudado pela ciência tradicional.

2 – Corpo Etérico ou Vital – vibra na 4ª dimensão - é constituído de muita energia, tendo aparência luminosa, que varia entre as cores azul e laranja. Algumas pessoas tem a capacidade de vê-lo, pois é onde se encontram nossa aura e nossos chakras, sendo considerado um corpo bioeletromagnético. Ao cuidar dos nossos chakras e aura, estamos também cuidando dele e isso é muito importante, pois quando nossa aura fica enfraquecida, há uma ruptura nela e, consequentemente, também nele, podendo ocasionar inúmeras doenças.

Cada átomo do corpo etérico penetra em cada átomo do corpo físico, entretanto, cada um permanece com suas características. O corpo etérico faz com que o físico vibre com intensidade e nenhum corpo físico vive sem o corpo etérico.

A cada sete anos todas as células do nosso corpo físico mudam completamente, mas o corpo etérico, ao contrário, contém todos os átomos desde que nascemos, passando por todas as fases (infância, adolescência, juventude, idade adulta e velhice), pois ele não muda.

O corpo etérico, ou vital, é o responsável por repor as energias do corpo físico enquanto dormimos e é por isso que, depois de um dia muito cansativo, no dia seguinte acordamos revigorados.

O corpo etérico é composto de 4 níveis: 1) éter químico; 2) éter de vida; 3) éter luminoso; 4) éter refletor. Em outra oportunidade, aprofundaremos essas subdivisões.

3 – Corpo Astral – vibra na 5ª dimensão – comumente conhecido como Alma. É um corpo muito sensível, sendo o responsável pelas nossas sensações e também pelos nossos desejos. É com o corpo astral que viajamos durante o sono do corpo físico.

4 – Corpo Mental – vibra na 5ª dimensão – esse corpo é constituído pela mente, que difere de cérebro, pois é no cérebro que manifestam os pensamentos que são organizados pela mente. Portanto, mente, cérebro e pensamentos são três coisas distintas entre si. Ao buscarmos evolução espiritual, aprendemos a controlar esse corpo. Ele tem a capacidade de viajar pelo tempo e espaço, independente do cérebro, que é físico.

5 – Corpo Causal ou da Vontade – vibra na 6ª dimensão – esse corpo é um arquivo das nossas memórias de todas as nossas existências. É onde se originam nossa imaginação, desejos e intuição. Ele nos permite realizar as ações que nascem da nossa vontade consciente, bem como determinar em quais circunstâncias as faremos.

6 – Corpo Búdico – vibra na 6ª dimensão – é nesse corpo que se encontra a verdadeira sabedoria, estando muito além da nossa compreensão tridimensional do mundo e sendo, portanto, pouco conhecido.

7 – Corpo Átmico – vibra na 7ª dimensão – é nosso Eu Divino, Eu Cósmico, Deus Interno. É o nosso plano mais elevado, nossa consciência mais pura. Sua composição é basicamente de luz.

O que nos cabe nesse mundo infinito de conhecimentos é, a cada nova descoberta, a cada novo aprendizado, reforçarmos nossa conexão espiritual, para despertarmos a cada dia mais e nos elevarmos a níveis maiores.

Nosso Planeta está em evolução constante e, nesse momento histórico, ele está mudando de frequência. Estamos saindo da terceira dimensão, passando pela quarta e a caminho, a passos acelerados, para a quinta dimensão. Tudo será novo na Terra. Percebam como o tempo está acelerado. Portanto, não vamos querer ficar para trás, certo? Vamos buscar o autoconhecimento, os aprendizados, a evolução individual.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#7corposespirituais #corpoetérico #5ªdimensão

102 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil