Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | O Pai Nosso – a oração mais poderosa e completa de todos os tempos


No mês de julho, escrevi três artigos sobre as orações quânticas e hoje volto ao tema “oração” para falar sobre a oração que, possivelmente, é a mais conhecida no mundo ocidental e que, com certeza, é a mais completa de todas e também que contém, além dos ensinamentos revelados, uma variedade de ensinamentos esotéricos incríveis. Estou falando do Pai Nosso, a oração ensinada pelo Mestre Jesus, conforme o texto bíblico de Mateus 6.9-13.

Um fato curioso é que nem sempre nos damos conta das preciosidades que temos disponíveis para nosso auxílio nas mais diversas situações, pelo motivo de que essas preciosidades são coisas “corriqueiras”, muito simples. Normalmente, damos mais atenção ao que é complexo, difícil, mais atenção ao problema que à solução, tentando formas miraculosas de resolver situações que poderiam ser resolvidas de forma simples.

A utilização da oração do Pai Nosso pode ser vastíssima, só depende de nós. Por se tratar de uma oração completa, podemos fazê-la antes de dormir, para termos uma noite de sono tranquila e livre de “intrusos”. Se a casa está com “perturbações”: ore o Pai Nosso. Vai fazer uma prova difícil: ore o Pai Nosso. Vai para uma entrevista de emprego: ore o Pai Nosso. Enfim, essa oração pode ser encaixada em todas as situações da vida. Ela afasta espíritos de baixa vibração, abre caminhos, clareia a mente, pois é uma oração completa, vinda do coração e da mente de um ser muito especial, que é o Mestre Jesus.

Vamos falar sobre a parte esotérica dessa poderosa oração: ela se divide em 7 sentenças/petições, que nos conectam com a Divindade, tanto no sentido de Deus, propriamente dito, como também nosso Eu Superior, nosso Eu Divino, pois um é parte do outro.

Como sabemos que nada é por acaso, essa divisão em 7 sentenças/petições também não poderia ser “obra do acaso”, nem mera “coincidência”.

O número 7 é um número altamente espiritual e com várias representações e significados esotéricos. Vou explicar alguns.

Além do nosso corpo físico, temos outros 6 corpos “invisíveis” ao redor dele, num total de 7, que são: físico, etérico, emocional, mental, espiritual, causal e divino (falarei mais detalhadamente sobre este assunto em outra ocasião).

O Arcano 7 do Tarô, chama-se “O Carro”, sendo um Arcano muito positivo e que diz o seguinte: “É o triunfo bem merecido; é o ser humano equilibrado e, portanto, bem-sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. Significa, também, providência, auxílio, triunfo e a dominação do Espírito sobre a Natureza. O Carro mostra a capacidade humana de, através da mente, controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções.”

Temos 7 Chakras principais: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

A oração do Pai Nosso, feita com devoção, repeito, fé, age em nós exatamente equilibrando, alinhando e curando nossos 7 corpos, nossos 7 Chakras, deixando-nos com as vibrações do Arcano 7, “O Carro”: com equilíbrio, capacidade de decidir corretamente, com o Espírito dominando a matéria, com conexão espiritual, sem se deixar dominar pelas emoções, por mais fortes que elas possam ser.

E essas 7 petições da oração são dividas em 3 blocos: Invocação, Súplica e Entrega, Agradecimento.

Sabemos que o 3 é a completude. Relaciona-se à Santíssima Trindade cristã, hinduísta, dentre outras. Tudo no mundo resulta no três: por exemplo, nós mesmos, somos o resultado da união de duas pessoas (pai -> mãe -> filho).

O 3 é o Arcano “ A Imperatriz”, que significa: “abundância, fertilidade. Ela mostra claramente a sabedoria, a força espiritual, a ação, a inquietude, a evolução, o progresso das forças da civilização, a germinação, a fermentação, a incubação, a fecundidade, a geração e a iniciativa.”

Outra curiosidade sobre essa magnífica oração é que, em sua língua original, ela começa com a letra B que, na Numerologia Cabalística, tem o valor 2, que também é o Arcano “A Sacerdotisa”, o “Cristo Cósmico”. Assim sendo, os milagres só acontecem em nossa vida, dentro de nós, quando compreendemos esses mistérios: “percepção espiritual e benéfica”; “significa segredo, mistério, ciência, intuição, coisas escondidas, percepção das próprias necessidades espirituais e sentimento religioso. A carta mostra que o consulente deve tornar-se mais receptivo, deve pensar bem antes de decidir qualquer coisa, ou de parar, a fim de se aprimorar.”

Um dos significados numerológicos cabalísticos do número 2 é que ele é o número do intelecto, sendo a fonte da concepção mental; das pessoas calmas, gentis, bondosas, organizadas e escrupulosas. É o número das parcerias, do companheirismo, da harmonia.

Existem variações na forma como as pessoas fazem essa oração, todavia isso não vem ao caso, sendo mesmo importante é que a pessoa a faça com o coração, com gratidão, com confiança. Particularmente, gosto e uso a versão do Evangelho segundo Mateus, na linguagem mais coloquial (falando na segunda pessoa: “santificado seja o teu nome; venha o teu Reino...”) e também devido ao “fechamento”, chamado de “doxologia”: “porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre”, de acordo com a tradução “Nova Almeida Atualizada”. Essa parte final não está contida nos melhores manuscritos, sendo um “acréscimo” (não sem motivo, nem de forma irresponsável) que os copistas dos textos sagrados fizeram, mas deixo essa explicação para vocês pesquisarem.

Eis a divisão em 7 sentenças/pedidos, (texto de acordo com a tradução “Nova Almeida Atualizada)”:

Pai Nosso, que estás no céu, Santificado seja o teu nome; Venha o teu Reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu; O pão nosso, de cada dia, nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal; [Pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.]

Cada uma das sentenças também tem uma exegese esotérica, mas não vou escrevê-las neste artigo, para que o mesmo não fique muito grande. Talvez, em outro momento, eu o faça.

Experimente introduzir esta oração em seu dia a dia, procurando viver, interiorizar, sentir, cada uma das sentenças, e você perceberá a grande transformação interior pela qual você passará e como você começará ver o mundo “por outro ângulo”, muito melhor. Como eu disse no início, ela serve para tudo na vida e eu sempre a recomendo aos meus clientes, pois ela “cabe” em qualquer religião, filosofia, sociedade, e mesmo para quem não segue religião alguma, especificamente.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#PaiNosso #Arcano #chakras #Tarô #NumerologiaCabalística

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil