Buscar
  • Alexandre Madruga

Camerata de violões faz única apresentação na Zona Oeste


A Cidade das Artes recebe, dia 12, às 20h, apresentação da Camerata de Violões. Durante a apresentação, o grupo o grupo gravará o DVD Cordas Clássicas. Com obra marcantemente volta a interpretar majoritariamente compositores brasileiros, desta a vez a Camerata também visita obras de compositores europeus, como Claude Debussy e Béla Bartók, e latino-americanos, como Alberto Ginastera e Leo Brouwer. Autores que se somam aos brasileiros Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Henrique Oswald e Eduardo Gatto, integrante do grupo.

Recriadas especialmente para a Camerata - atualmente um octeto de violões de 6, 7 e 8 cordas – estas obras, de escritas ousadas, compostas originalmente para orquestra sinfônica ou quarteto de cordas, ganham novas cores e possibilidades, que recompensam o imenso desafio técnico que sua adaptação e execução representam para o nosso instrumento.

Integram atualmente a Camerata: Artur Gouvêa, Marco Lima, Fabio Nin, Luciano Camara, Eduardo Gatto, Valmyr de Oliveira, Adriano Furtado, Rogério Borda.

A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas, 5300 na Barra da Tijuca. Telefone (21) 3325-0102.

#CidadedasArtes

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil