• Alexandre Madruga

Banda da zona oeste lança clipes gravando nas ruas de Sulacap e Magalhães Bastos


Grupo fez música que fala do tema suicídio e outra com mensagem positiva contra os dias atuais

Incomodado com os problemas sociais a sua volta e com as angústias do mundo, o vocalista Pedro Duarte decidiu que precisava fazer a diferença. Começou a escrever canções e teve a ideia de formar uma banda, sendo esse um meio de alcançar pessoas e ser relevante para a sociedade.

No dia 30 de janeiro de 2018, ele chamou alguns amigos para uma reunião em sua casa e propôs sua ideia. A banda nasceu nesse dia, ainda sem nome, mas começaram a pensar em algumas ideias. Pensaram em Raiz, mas acharam que ia remeter muito ao reggae. Pensaram em criar uma sigla com a inicial do nome de cada um, mas nenhum dos nomes começava com uma vogal, logo não daria pra formar nenhuma palavra. Brincando alguém disse, "vamos ser Os Sem Vogal". O baterista Darlan disse que eles seriam então "Os Consoantes".

Todos acharam o nome diferente e decidiram ver seu significado. Consoante significa concordante, harmonioso, que soa junto com outro. Vendo o significado, perceberam que o nome tinha tudo a ver com o propósito da banda “Acreditamos que sozinhos não conseguimos fazer nada. Só conseguimos ser banda andando juntos! Só conseguimos ser alguém, quando damos sentido à vida de alguém”, disse Pedro Duarte.

A Banda Consoante atualmente é formada por 5 integrantes, Pedro Duarte (vocalista), Darlan Ribeiro (baterista), Samuka (guitarrista), Daniel Duarte (tecladista) e Leandro Rodrigues (baixista).

A primeira canção a ser divulgada foi “O Sentido”, gravada em versão acústica para ser utilizada em um vídeo da Betânia Igreja Batista, em Sulacap. Alguns meses depois, no dia 29 de abril, lançaram a música "Mais Amor", considerada o primeiro single oficial, junto com seu primeiro videoclipe. A canção foi uma forma de conscientizar as pessoas sobre o respeito e o amor ao próximo, já que consideram esse sentimento extinto na sociedade nos dias atuais.

Recentemente, a banda lançou seu segundo single e videoclipe, chamado "Amar Sem Esperar", que aborda a temática da depressão e do suicídio. Confiram os vídeos abaixo.

#Consoantes

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil