Buscar
  • Alexandre Madruga

Cidade das Artes recebe peça 'Nefelibato'


A Cidade das Artes receberá, entre os dias 4 e 26 de agosto, o monólogo Nefelibato. Escrito por Regiana Antonini, o texto, passado no início dos anos 90, conta a história de um empresário que acaba falindo quando o governo decide confiscar parte da caderneta de poupança da população. O personagem passa a viver como morador de rua, transitando entre a lucidez e a loucura. A montagem conta com o ator Luiz Machado, que celebra seus 20 anos de carreira, e tem a direção de Fernando Philbert e supervisão de Amir Haddad.

Era o ano de 1990, e o país voltava a ter um governo eleito democraticamente. A inflação galopante exigia medidas drásticas. A saída da nova equipe econômica foi confiscar parte da caderneta de poupança da população. Tal medida levou milhares de brasileiros ao desespero e à bancarrota. Muitos enlouqueceram. Esse é o caso de Anderson, que amargou outras perdas em sua vida: seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor. Isso tudo o leva a perambular pelas ruas.

NEFELIBATO (SALATA ELETROACÚSTICA).Texto: Regiana Antonini. Direção: Fernando Philbert. Supervisão artística: Amir Haddad. Elenco:Luiz Machado. Ingressos: R$ 40. Horários: Sábs (20h);DOMS (19h). Duração: 60 min. CIDADE DAS ARTES. AV.DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA. Contato: (21) 3325-0102. Até dia 26 de agosto.

#CidadedasArtes

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil