Buscar
  • Alexandre Madruga

Zona Oeste realiza atividade gastronômica em sua horta


A Cidade das Artes vai realizar, dia 31, a partir das 16h, uma experiência sensorial na Horta das Artes. A atividade se concentrará na realização de uma receita muito interessante com o coração de bananeira. A flor da banana, conhecida como umbigo ou coração, por causa do formato, faz parte de um conjunto da bananeira, formado pelos frutos e a flor. A entrada é franca.

Normalmente, essa parte do fruto é jogada fora, mas o que pouca gente sabe é que essa iguaria também pode ser reaproveitada na culinária de forma benéfica para a saúde. O preparo acontecerá na própria horta, iniciando o encontro com um reconhecimento das espécies e aprendendo um pouco mais sobre seus valores alimentícios. Ao final, haverá degustação da iguaria

#CiddedasArtes

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil