• Alexandre Madruga

Zona Oeste recebe projeto internacional de dança


A Cidade das Artes recebe, entre os dias 28 e 29, o projeto de performance dança-teatro Momentos, espetáculo onde o estudo sobre a expressão corporal está em primeiro plano. A montagem tem como característica uma série de peças de dança e cada uma delas lida com um certo momento da nossa sociedade no passado, no presente ou no futuro. Momentos mantem o caráter de um "work in progress", coreografado e transformado num produto final deste laboratório para uma performance de palco.

O projeto ele foi implantado em Innsbruck, Áustria, e, em 2015, no Rio de Janeiro e, em 2017, em Curitiba e S. José dos Pinhais.

Outro aspecto significativo do projeto Momentos é a cooperação com outras formas de arte: a interdisciplinaridade como uma sinergia artística. O encontro com estudantes músicos que enriquecem a peça de dança com suas próprias composições e participação dos mesmos nas apresentações ao vivo, assim como os estudantes de cinema, vídeo, moda e fotografia permitem uma intensa troca artística nos diferente níveis sobre o tema abordado na dança, apesar do curto espaço de tempo de produção: no Rio de Janeiro em duas semanas!

Pela primeira vez na história do projeto internacional de dança-teatro Momentos, as produções deste ano de todas as cidades-Momentos estão ligadas tematicamente através do título: Fragilidade Humana - Human Fragility - Menschliche Fragilität, o qual é composto pelas línguas locais das cidades Momentos (Viena, Innsbruck, Münster, Rio, Curitiba e S. José dos Pinhais).

A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas 5300, a Barra da Tijuca. Telefone: (21) 3325-0102.

#CidadedasArtes

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil