Buscar
  • Fabinho Pereira

CROSSFITnews | Conheça a história do casal Sabrina e Renato, que juntos perderam 60kg praticando cro


Gostaria esta semana de dar uma pequena pausa nas nossas séries de exercício e falar um pouco sobre uma história de superação, aonde o Crossfit teve um papel fundamental nesta transformação!!! Vamos compartilhar um pouco sobre a história do casal Sabrina e Renato, que juntos decidiram dar um giro de 360 graus nas suas vidas e conseguiram vencer barreiras e superar obstáculos com um único alvo, saúde e felicidade!!!!

Como tudo começou, como foi a primeira experiência com o Cross, como conheceu e como se apaixonaram pelo esporte?

Tudo começou assistindo ao Games 2014 na televisão, e começamos a procurar onde tinha o esporte, morávamos em Sulacap e frequentávamos uma academia do bairro, Renato fazia musculação e eu step, já na luta contra a obesidade, na época mozão pesava 130 kg, e eu 94kg, até que entramos para a Academia Lopes e depois de alguns meses inaugurou o Cross training na academia, e vimos o nosso sonho de viver aquilo que um dia vimos na televisão acontecer... Começamos a emagrecer notarialmente, pois os exercícios eram a cada dia diferentes e a nossa motivação em conseguir alcançar a melhoria nos movimentos faziam a gente treinar cada vez mais. A paixão que tínhamos pelo esporte que víamos pela televisão virou um vício do bem, não queríamos outra modalidade dentro da academia, pois nos sentíamos completos dentro do Crossfit, e sempre fazíamos juntos...

Estavam acima do peso, quais foram os maiores desafios no começo? No começo os desafios eram grandes devido ao sobrepeso, não conseguíamos ter uma vida, resistência nas corridas, nos exercícios de pullups, pois tínhamos que sustentar nosso peso que era muito... Rsrs

A alimentação, como conciliaram a dieta com o Cross? Na alimentação, começamos com uma reeducação alimentar onde trocamos nossos lanches gordos como cachorro quente de forno, bolo de chocolate, x-tudão com fritas, por lanches mais leves com pão integral, cenoura ralada, muito alface e tomate, e fomos trocando o arroz e macarrão pelos integrais, deixando o feijão de lado, comendo mais proteína do que carboidratos e buscando conhecimento do que em cada fase do emagrecimento nos iria trazer melhores resultados.

Qual o exercício que foi ou é mais difícil na opinião de vocês? O exercício mais difícil na nossa opinião é o ringmuscleup, pois requer muita técnica, força, concentração e resistência.

Alguma vez já se lesionaram? Fale um pouco sobre os acessórios, a importância deles como a munhequeira, cinturão etc... Nunca chegamos a nos lesionar, pois sempre fizemos os exercícios com bons profissionais que zelavam pela boa segurança e sempre utilizamos os acessórios que dentro do mundo Crossfit são de suma importância.

O que o Cross mudou na vida de vocês como um todo? O Crossfit nos deu uma outra vida, brincamos dizendo que ele nos deu uma segunda chance de viver, pois aprendemos a nos alimentar melhor e a treinar todos os dias, até quando viajamos fazemos um treino de Cross juntos. O Crossfit mudou tanto a nossa vida que me fez voltar a trabalhar na Educação Física, pois devido ao meu peso havia largado a área e fez com que o meu mozão começasse a sua primeira faculdade, que claro só podia ser Educação Física... Devemos tudo isso aos CrossFit! Perdemos juntos quase 60 quilos! A luta do emagrecimento durou uns dois anos até o resultado final, mas em cerca de uns três meses de Crossfit já tínhamos perdidos bastante peso! Hoje mozão pesa 93kg e eu peso 69kg!

Qual a dica que vocês dariam pra quem está começando agora no mundo do Cross? A dica que podemos dar é procurar um lugar com bons profissionais, não ter pressa em conseguir os resultados esperados e nem desistir se ainda não conseguir realizar algum exercício, pois no Crossfit a cada dia temos um desafio novo a cumprir e isso que faz deste esporte um vício tão gostoso e único. Somos apaixonados pelo Crossfit, venham vocês também conhecer e se apaixonar.

Agradeço a Sabrina e ao Renato por terem de uma forma tão especial compartilhado conosco um pouco da história de superação de vocês, um casal que tive o prazer de conhecer e treinar junto!!!!E que são exemplos que o Crossfit não é apenas uma atividade física ou algo parecido, é um estilo de vida!!!! Não podemos nos deixar ser levados pelas dificuldades da vida, faz um burpe e vai à luta!!!!Boraaaaaaa!!!!

Fabinho Pereira é empresário, estudante do 2º período de Educação Física e atleta de Crossfit há 2 anos.

WhatsApp: (21) 96467-2111

Facebook: /SansaoFitness

Instagram: sansao_fitness

YouTube: Sansão Fitness

E-mail: sansaofitness@hotmail.com

#Crossfit

14 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil