• Alexandre Madruga

Cidade das Artes recebe segunda edição do Zona Oeste Viva!


A Cidade das Artes recebe, dia 13, a partir das 18h, a segunda edição do evento Zona Oeste Viva! Os convidados Edu Carvalho, Jessé Andarilho, Elisabeth Manja, Ronaldo Martins e Vitor Mihessen debaterão Arte e Mobilidade urbana: Os desafios de circular a cidade. O saxofonista Ronaldo Martins, morador da favela de Antares, em Santa Cruz, e fundados da Antares Jazz Big Band, também participará do encontro. A entrada é franca.

A Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro é a região com a maior população da cidade(41% dos cariocas vivem aqui). A Cidade das Artes é o maior equipamento público. Paradoxalmente, a região também lidera os piores Índices de Desenvolvimento Humano do Rio.

Como garantir os direitos sociais fundamentais a essa parcela da população? Qual o papel da cultura nesse processo? Um equipamento –cidade pode otimizar e potencializar a organização e o fluxo da vida criativa na região? Dessas provocações nasce o "Zona Oeste Viva!", um espaço de contato democrático, dinâmico, interativo e criativo de trocas de saberes e fazeres entre artistas, intelectuais, coletivos, produtores, educadores e o público, de modo horizontal, gratuito olho no olho. É um espaço para pensar e agir na Zona Oeste e que agrega uma conexão com a cidade inteira.

#CidadedaArtes

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil