Buscar
  • Fabinho Pereira

CROSSFITnews | Exercícios que envolvem o universo do Crossfit (parte 2)


Semana passada demos início a introdução dos exercícios que giram em torno do Crossfit, para poder informar um pouco aqueles que praticam ou tem o desejo de praticar o Crossfit. Como estamos vindo de um feriado, creio que alguns descansaram bastante e tiveram a oportunidade de guardar algumas calorias a mais, certo? Então bora começar falando do BURPEE.

BURPEE: Temido por muitos e amado por quase ninguém, mas é um exercício que tem um benefício muito grande, ajudando no aumento da resistência cardiorrespiratória devido à rápida velocidade e a grande quantidade de repetições que o atleta se movimenta da posição horizontal para a vertical. Começamos com o agachamento com as mãos no chão a nossa frente, depois estica os pés para trás e juntamos eles até que fiquem em posição de flexão e os braços totalmente esticados, fazemos a flexão de braços, depois voltamos os pés para a posição de agachamento e damos um salto e batemos as mãos por cima da cabeça.

WALLBALL: Ótimo exercício para melhorar o condicionamento físico e também a resistência cardiorrespiratória, e exige também bastante da musculatura dos braços, pernas e tronco e acaba ajudando no fortalecimento dessas regiões, o movimento básico seria: Você inicia agachando para pegar a bola e trazendo ela na altura da face com os cotovelos para baixo, em seguida em um movimento de explosão, você levanta arremessando a bola no alvo que está localizado a sua frente acima da sua cabeça, depois você recebe a bola agachando novamente para repetir o mesmo movimento de explosão e lançar a bola no alvo novamente, achou fácil? Então vamos dificultar um pouco! Existem algumas regras para a execução desse exercício, para homens a bola deve pesar 9kg e a altura do alvo que a bola precisa tocar deve ser de 3 metros, já para as ladies o peso da bola é de 6kg e a altura do arremesso é de 2,7 metros, lembrando que a bola deverá tocar sempre no alvo, caso contrário o movimento é invalidado e o atleta leva o famoso NO REP e seu movimento não é contabilizado até que ele o faça de uma forma correta. Que tal experimentar o WALLBALL pela primeira vez fazendo o treino “Karen”? 150 arremessos no menor tempo possível (For time). Punk né? Tô brincando! Tô não! #Ficaadica Além de resistência será necessária bastante precisão por parte do atleta para acertar o alvo.

E aí, o que achou desses exercícios? Você pode achar que não conseguirá executar devido o peso e quantidade de repetições que fazem parte desses exercícios, mas tudo depende da evolução técnica e desempenho do atleta. Aos que estão iniciando, e para que não haja nenhum tipo de desestimulo ou lesão, as cargas são introduzidas de uma forma gradativa, assim o atleta poderá alcançar os objetivos esperados.

Preparado para assumir um relacionamento com a Karen? Cuidado que ela é ciumenta! Vamos! Vamos treinar! Qualquer crítica, reclamação ou denúncia (kkkk) entre em contato pelo nosso zap e peça uma matéria que você deseja saber aqui nos nossos artigos!

Fabinho Pereira é empresário, estudante do 2º período de Educação Física e atleta de Crossfit há 2 anos.

WhatsApp: (21) 96467-2111

Facebook: /SansaoFitness

Instagram: sansao_fitness

YouTube: Sansão Fitness

E-mail: sansaofitness@hotmail.com

#Crossfit

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil