Buscar
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Pé de moça chic


Está chegando a época mais gostosa do ano, então vamos festejar as noites Junho e julho com muito arraia!

O mês de junho traz noites frias, mas além do friozinho, vem as charmosas festas juninas com muita música caipira, quadrilha, fogueira, brincadeira, roupas engraçadas e comidinhas típicas.

Como o nosso assunto é comida e comida boa… Vou trazer para vocês amigos do Culinária News receitinhas facies e rápida que vai fazer sucesso na sua festa junina!

Seja em família, em grupos de amigos, ou até mesmo em clubes, o que não pode faltar nas festas caipiras são as deliciosas comidas nordestina que esperamos o siclo de um ano para saborear!

Nas próximas matérias vamos abordar bem de perto esse assunto, falaremos sobre doces e salgados, cada semana uma novidade, vamos ter muito amendoim, milho, canjica e muito mais!

Anote todas e faça para a sua noite de arraia, que será inesquecível.

Se festa boa, precisa ter comida boa, vamos nessa!

Sem mais delongas, vamos começar por essa receita que e muito chic uai!

Sabe aquele tradicional pé de moça? Hum… Delicinha!

Pode ficar melhor? Sim, Pode! Vamos preparar um pé de moça com Nutella! É isso mesmo… Por quê, o que era bom, pode ficar melhor!

Pé de moça chic Ingredientes: 300 g de amendoim (torrado e sem pele) 200 g avelã (torrado e quebrado) 2 xícaras de açúcar 1 late de leite condessado 100 g de Nutella 1 colher de manteiga 1 colher de chocolate em pó Açúcar cristal para finalizar

Preparo: Numa panela em fogo baixo misture o açúcar, manteiga, chocolate, avelã e o amendoim, mexa bem até que forme um caramelo. Continue mexendo e agregue o leite condensado e Nutella. Deve mexer até desgrudar do fundo da panela. Desligue e despeje em um tabuleiro untado com manteiga e açúcar cristal. Quando estiver frio, corte em quadradinhos e passe no açúcar cristal.

#Culinária

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil