• Alexandre Madruga

Iza é grande atração dos 28 anos do baile de charme do Viaduto de Madureira


Cantora se apresentará nessa sexta-feira (18)

Os organizadores do evento estão fazendo uma super promoção. Na compra do Ingresso para o show da cantora Iza, os charmeiros ganharão um ingresso para curtir o baile de sábado de graça.

A cantora IZA, revelação da música brasileira é a grande atração do aniversário de 28 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira, que acontece na próxima sexta-feira(18), a partir das 22h. O evento será em dose dupla: Na compra do Ingresso para o show da cantora Iza, os charmeiros ganharão um ingresso para curtir o baile de sábado de graça.

No comando da Pista na sexta-feira(18), tem os Djs Michel e Tamy. já no sábado o ritmo fica por conta dos DJS Fernandinho, Guto, Michell, Emekay tocando o melhor da Black Music. Os ingressos já estão à venda:

1º lote: 20 / 40 (Esgotado), 2º lote: 25 / 50 e 3º 30 / 60. Na hora, será 50,00.

Obs: Todos podem comprar meia-entrada, basta apresentar o flyer virtual na entrada ao entregar o ingresso. Para pegar o Flyer é só entrar na página do Viaduto de Madureira no Faceboock: https://www.facebook.com/viadutomadureira/

Sobre a cantora Iza

A cantora ganhou destaque por suas letras sobre empoderamento feminino e pelas influências da black music em seu trabalho. A canção “Quem Sabe Sou Eu”, interpretada por ela, fez parte da trilha sonora da novela “Rock Story”.

Apelidada de “Rihanna Brasileira”, a jovem de 26 anos é uma das principais revelações da música pop do país. Formada em publicidade, IZA começou a carreira como editora de vídeo. Suas inspirações são, entre outras divas, Beyoncé e Tina Turner. A artista ficou famosa após lançar a música ‘Pesadão’ que já alcançou mais de 100 milhões de visualizações na internet. Em pouco tempo de carreira ela já acumula outros hits como ‘Esse Brilho é Meu’, ‘Te Pegar’ e ‘Ginga’ com participação do rapper Rincon Sapiência.

Baile de Charme do Viaduto

Em 11 de maio de 1990, um grupo de amigos, verdadeiros entusiastas do samba, conhecidos como “Leno, Pedro, Edinho e Xandoca”, se organizam e fundam o bloco carnavalesco “Pagodão de Madureira”, tendo como local de suas manifestações a parte inferior do “Viaduto Negrão de Lima”. No mesmo ano, em 19 de maio, um sábado, dia tradicional dos bailes de hoje, inicia-se a história do Baile Charme do Viaduto de Madureira, com os DJs residentes Markin New Charm, Kally e Loopy e dividindo o toca-discos na estréia com os convidados: “Dj Malboro (apoiando com seus equipamentos), Fernandinho e Corello. Três anos depois é completado um novo time: "Markin, Loopy, Michell, Kally e A".

O movimento hip-hop carioca estava no auge e contra a violência que acontecia na época nos bailes funk, optaram pelo ritmo "new jack swing", divulgado em diversos bailes charme na época. Variando positivamente sobre o mesmo tema. Hoje, o Viaduto é conhecido como um centro de concentração popular, responsável pela difusão da cultura negra no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, o Governo do Estado, decide reconhecê-lo, junto à organização remanescente do espaço, como um instrumento essencial à cultura do bairro, assim como as escolas de samba e o jongo: deste modo, em 1995, o Projeto é batizado de “Projeto Rio Charme”, e tem suas dependências reformadas visando o controle e a segurança do público.

Além de eventos semanais e premiações, o espaço já recebeu diversas atrações internacionais e nacionais: Keith Sweat, Chingy, Montell Jordan, Darrius, Negra Li, Quelynah, Nina Black, Sampa Crew, Dughettu, Sandra de Sá, Racionais MCs e muitos outros. Oferece também oportunidades para novos talentos musicais voltados para Black Music e Hip-Hop e muito bem freqüentado por nomes do meio artístico. Responsável por uma grande festa anual do “Dia da Consciência Negra” e constantemente realizando eventos sociais.

Em 2012, o Baile do Viaduto serviu de inspiração para o autor Manoel Carlos da Rede Globo, para a novela Avenida Brasil, onde existia um núcleo chamado Baile do Divino que tinham como principal característica os famosos passinhos no Baile do Viaduto. Em fevereiro de 2013, houve homenagem da Escola de Samba Portela, que teve o seu enredo falando sobre Madureira, e uma Ala totalmente dedicada ao Baile Charme do Viaduto de Madureira. No ano de 2013, definitivamente o Viaduto de Madureira foi entregue ao Baile Charme.

Serviço

Baile do Viaduto: Aniversário de 28 anos

Sexta-feira(18): Show com s cantora Iza

Sábado(19) Baile de Charme com os Djs Fernandinho, Guto, Michell, Emekay.

Ingressos antecipados para sexta-feira:

Os ingressos já estão à venda:

1º lote: 20 / 40 (Esgotado), 2º lote: 25 / 50 e 3º 30 / 60. Na hora, será 50,00

Obs: Todos podem comprar meia-entrada, basta apresentar o flyer virtual na entrada ao entregar o ingresso. Para pegar o Flyer é só entrar na página do Viaduto de Madureira no Faceboock: https://www.facebook.com/viadutomadureira/

Ingressos só para o sábado: R$10,00

Informações: (21) 99919-5942 / 96475-2020.

Classificação: 18 anos

#ViadutodeMadureira

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil