Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Conhecendo melhor o Chakra Básico, nosso 1º Chakra


Em nosso corpo físico existem milhares de chakras, mas os principais são sete: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

Na semana passada começamos nossos estudos a partir do 3º Chakra, o Plexo Solar, pois este chakra pode nos explicar muito sobre nossa condição de seres humanos e os desafios que enfrentamos. Nos tratamentos de Fitoenergética, dificilmente deixamos de incluí-lo no preparo dos compostos de ervas, mesmo que o problema relatado pelo cliente não diga respeito especificamente a ele, pois, se pesquisarmos mais profundamente as dificuldades que os consultantes nos relatam, quase sempre (ou sempre) aparece algum distúrbio relacionado a esse chakra.

Pois bem, hoje vamos estudar sobre o primeiro chakra, o Básico, também chamado de Raiz. O Chakra Básico, junto com o Chakra Umbilical e o Chakra do Plexo Solar, formam o conjunto dos 3 chakras físicos.

Ele está relacionado à nossa energia física e, ao contrário do que muitos pensam, ele não é ligado apenas à sexualidade, pois, como sua localização está na base da coluna (cóccix), toda sua energia circula pelo nosso corpo, pelas correntes sanguíneas, sendo, inclusive, responsável pela nossa organização celular. Por isso, não apenas está ligado ao sexo, mas também relaciona-se às nossas funções básicas de sobrevivência, tais como: comer, beber, dormir.

Esse Chakra, por estar localizado voltado para baixo (na região do períneo), conecta a nossa energia com a do Planeta Terra, com o mundo físico, material. Também está associado ao dinheiro e à nossa capacidade de lidar com ele, ao nosso sentido de independência, rumo e orientação na vida, segurança.

Quando ele está alinhado, nos fornece energia e motivação, impulsionando-nos com coragem e força ativa para todos os assuntos necessários, boa saúde, prosperidade. A vontade de vencer, a criatividade, a coragem, são sentimentos ligados a esse Chakra. Ao contrário, quando ele está desarmônico, desalinhado, a pessoa sente-se apática, cansada, medrosa. Em seu mau funcionamento, ele também pode apresentar-se hipoativo ou hiperativo.

Quando está em hiperatividade, a pessoa torna-se excessivamente materialista, gananciosa, agressiva, cheia de manias e paranoias, acumulando coisas antigas (inclusive sem valor).

Quando ele está parado, ou seja, hipoativo, a pessoa fica com o sistema nervoso alterado, intestino preso, problemas no útero, medos infundados, sem vitalidade e com a estranha sensação de não ser bem-vinda aos locais em que vai. Podendo, também, apresentar depressão e vontade de atentar contra a própria vida.

Como ele está ligado às nossas glândulas suprarrenais, tem a responsabilidade de liberar a adrenalina em nosso sangue. Esse hormônio, bastante popular, digamos assim, nos impulsiona a preservarmos nossa vida ante as situações de perigo e quando precisamos tomar decisões importantes.

Sua cor é o vermelho, está ligado ao elemento terra e, além de estar ligado às suprarrenais, também tem ligação com os órgãos estruturais do nosso corpo, tais como nossos ossos, coluna, quadris, músculos, bem como às nossas pernas e pés.

Para mantê-lo saudável, alinhado, em perfeito funcionamento, a pessoa pode:

· Ter contato mais direto com a natureza, como andar na grama, cultivar plantas, ervas, andar descalço na areia, etc;

· Dançar, mesmo sozinho em casa;

· Praticar Yoga;

· Entoar mantras, meditar;

· Adquirir consciência e aceitação do próprio corpo, cuidando dele adequadamente, da melhor forma possível;

· Procurar ter um sono reparador e uma alimentação mais saudável.

Como sempre faço questão de frisar, outra forma, também muito eficaz e rápida, para alinhar esse Chakra, e todos os demais, são as sessões de terapias holísticas, especialmente o Reiki.

Creio que já deu para perceber o quanto é importante que os nossos chakras estejam em perfeito funcionamento para que estejamos e vivamos bem, com boa saúde, prosperidade, felicidade. Portanto, vamos cuidar melhor desses nossos centros energéticos, prestando mais atenção a tudo que lhes afeta positiva e negativamente, para que possamos viver melhor.

Na semana que vem, vamos estudar sobre o segundo Chakra, o Umbilical.

Um grande abraço.

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#Holístico #ChakraBásico #ChakraRaiz #depressão #sobrevivência #adrenalina #músculos #Reiki

64 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil