• Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Arranjo de bombons para dia das mães


O dia das mães está batendo em nossa porta!!!

Este é um dia muito especial, pois, é quando paramos para homenagear a quem nos cuida todos os dias! Na matéria de hoje resolvi trazer um presentinho que mistura culinária e artesanato e que toda mamãe gostaria de ganhar.

Qual é a mãe que não gosta de flores? Qual é a mãe que não gosta de chocolate? Difícil a escolha...

Então! Que tal, juntar essas duas maravilhas em um presente único que vai marcar esse dia tão especial?

Vamos nessa lá?

Começaremos com os bombons trufados.

Será necessário para a casquinha:

- Chocolate meio amargo fracionado de uma boa marca. - Forma de acetato par bombom ou morminha para docinho no tamanho desejado, só não pode ser muito grande!

Preparo: - Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos, tirando e mexendo nos intervalos de cada 30 segundos, até que ele esteja todo derretido, deixe esfriar um pouco. - Com auxilio de um pincel, pinte (cubra) a forminha de bombom na faça pelo ao menos 4 de mãos (camadas) de chocolate.

Obs: Deixe secar no ambiente fresco, nada de geladeira! Reserve para rechear...

O Recheio: - 1 Lata de leite condensado - 1Lata de Creme de Leite - 1 Gema de ovo - 200 g de chocolate em pó 70℅ - 100 g de cereja cortada em cubinhos pequenos

Numa panela coloque todos os ingredientes, menos a cereja.

Cozinhe em fogo baixo, sempre mexendo, assim que começar a soltar do fundo da panela, desligue o fogo e acrescente a cereja picada.

Deixe esfriar e leve a geladeira por aproximadamente 2 horas.

Obs: Só usar para rechear gelado!

Montagem: - Coloque o recheio deixando um espaço para fechar com chocolate derretido... - Depois que colocar o chocolate derretido já em temperatura ambiente, leve para geladeira até que solte os bombons da forma, deve levar 6 min para que eles soltem, caso não solte volte pra geladeira e deixe mais 5 min. Obs: Não deixe passar muito te.po.na geladeira para que eles não dê gotigulas de água (suor). Para embalar use embalagem de bem casado na cor desejada. Veja na imagem de montagem da flor a forma que deve ser embalado.

Para montagem das flores siga o passo a passo da imagem.

Material: - Papel crepom na rosa - Papel crepom verde - Palito de churrasco - Fita vegetal para acabamento - folhagem artificiais para compor - Esponja vegetal - Pedrinhas decorativas - Aquario de vidro - Cordão de cor de ouro - Tesoura sem ponta - Cola quente

Montagem: - Confeccione as flore no número desejado e reserve. - No aquário copoque a esponja vegetal e decore com pedrinhas decorativas - Vá arrumando uma a uma, intercalando com as folhagens artificiais

Custo médio é de R$ 45,00

Use a sua criatividade e Feliz dia das Mães!!!

#Culinária

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil