• Alexandre Madruga

Nesse feriado, acontece grande operação na Zona Oeste com Forças Armadas, Polícias Militar e Civil


O Comando Conjunto, em coordenação com a Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou, nesta tarde (1° de maio), ações de segurança ostensiva na região que compreende as comunidades do Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo, todas no Município do Rio de Janeiro. Todas equipes saíram da Vila Militar no início dessa tarde.

Segundo a nota enviada pela assessoria de comunicação do Comando Conjunto, as ações têm por objetivo principal melhorar as condições de acessibilidade para que o patrulhamento ostensivo das Forças Armadas – que já vem sendo realizado em apoio à Polícia Militar – possa ser expandido àquela região da Cidade.

Em algumas das comunidades abrangidas as ações podem envolver cerco, estabilização dinâmica e remoção de barricadas, bem como revistas de veículos e de pessoas.

A Polícia Militar realiza bloqueios em determinadas vias de acesso da região. A Polícia Civil apoia por meio da checagem de registros criminais e poderá, eventualmente, cumprir mandados de prisão ou de busca e apreensão em endereços específicos.

Os efetivos empregados pelas Forças Armadas são compatíveis com a natureza e abrangência das ações, e contam com o apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Estas ações foram deflagradas no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. No total, serão beneficiadas aproximadamente 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) pessoas, numa área de influência que compreende os bairros de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e Campinho.

#Intervençãofederal #ZonaOeste

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil