• Alexandre Madruga

Teatro de Marechal Hermes comemora 64 anos de vida


Um jovem senhor, que passou pelas agruras da vida mas permanece de pé, sendo uma bela opção de cultura aos moradores das zonas norte e oeste da cidade, completa mais uma ano de vida. Mais de seis décadas depois, continua emocionando e encantando o público.

Administrado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro(Funarj), uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Rio, o Teatro Armando Gonzaga foi inaugurado em 19 de abril de 1954 pelo então prefeito da cidade, Dulcídio do Espírito Santo Cardoso, quando ainda era Distrito Federal e recebeu esse nome em homenagem ao jornalista e dramaturgo Armando Gonzaga, célebre autor de comédias de costumes na primeira metade do século XX.

O prédio tem projeto arquitetônico de Affonso Eduardo Reidy, jardins de Burle Marx e painéis laterais de Paulo Werneck. O tombamento do teatro foi realizado pelo INEPAC (Instituto Estadual de Patrimônio Cultural) em 1989. Três anos antes, passou por ampla reforma e foi modernizado, para dar mais conforto para o público e atores. 

A última reforma significativa que o teatro passou foi em 2008, quando todo o telhado foi recuperado, as 248 poltronas foram substituídas e a pintura externa refeita.

Para sorte de todos amantes da cultura, o teatro segue firme fomentando a arte e se firmando ainda mais como uma opção as famílias cariocas que moram nos bairros próximo. Vida longa ao Armandão e rumo ao centenário, que está logo ali.

O teatro Armando Gonzaga fica na Av. General Osvaldo Cordeiro de Faria, 551 - Marechal Hermes. Telefone: (21) 2332 1040. 


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil