• Renata Cyríaco - Gestora Escolar

EDUCAÇÃOnews | Smartphone nas escolas, eis a questão!


Sabemos que, com a chegada da tecnologia, o tradicional acabou ficando um pouco de lado.

E até que ponto isso é prejudicial? Difícil julgar, pois as crianças acabam acompanhando todos os avanços e se torna desafiante para o professor lidar com essa questão. Mas precisamos debater a forma com que essa tecnologia está entrando nas escolas, de como isso tem sido visto nas salas de aula.

Há escolas que já usam os smartphones de maneira pedagógica e os aparelhos são usados para manter a atenção dos alunos e, consequentemente, a qualidade das aulas e os alunos se tornam protagonistas da construção do conhecimento. Já outras escolas proíbem o uso dos smartphones, apoiadas na lei, que proíbe o uso de celulares em sala de aula, principalmente as escolas ainda muito tradicionais, que alegam que os celulares são inimigos da educação.

Muitos professores alegam que só os livros, cadernos e lousas não estão sendo suficientes para atraírem os alunos, mas dizem também que o uso dos smartphones deve ser controlado e com orientação dos professores, e dessa forma os objetivos são alcançados.

#Smartphone #Educação

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil