• Alexandre Madruga

Prefeito acompanha em Realengo mais um Rio em Ação Social


Crivella conversa com Tânia Maria que, graças ao Rio em Ação Social, é agora a número 1 do programa Minha Casa Minha Vida

Exames, vacinação, inscrição no Minha Casa Minha Vida e até dia da beleza estão entre os serviços públicos gratuitos oferecidos à população

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou neste sábado, dia 7, de mais uma edição do projeto Rio em Ação Social, dessa vez em Realengo, na Zona Oeste. Foi a 11ª edição do programa que, iniciado há um ano, já levou serviço de utilidade pública a mais de 46 mil pessoas em áreas da cidade com menor Índice de Progresso Social (IPS). Emissão de documentos, vacinação, inscrição em programas como o Minha Casa Minha Vida, exames oftalmológicos com doação de centenas de óculos e até dia da beleza foram algumas das atividades oferecidas, todas elas gratuitas, no evento que movimentou o CIEP Thomas Jefferson, na Estrada do Engenho Novo.

Entre as centenas de pessoas que passaram neste sábado pelo Rio em Ação Social está Tânia Maria de Oliveira, que por conta de uma infecção na coluna não consegue mais andar. Depois de conversar com o prefeito, ela foi encaminhada ao posto de atendimento do Minha Casa Minha Vida e, por ser pessoa com deficiência, é agora a número 1 da fila do programa.

- Ela não sabia que tem direito a pular a fila do Minha Casa Minha Vida, onde está há anos e anos esperando. Olha que notícia boa para um sábado de manhã. Ela ficou tão feliz de saber. Foi aqui que ela descobriu que vai entrar no primeiro lugar na fila do Minha Casa Minha Vida e daqui a um mês já estará morando. É por isso que é importante estar na rua com as pessoas - destacou Crivella.

Um dos primeiros projetos sociais implantados pelo prefeito Marcelo Crivella no inicio de seu governo, o Rio em Ação Social já passou por todas as regiões da cidade, oferecendo serviços em eventos itinerantes mensais que contam com órgãos municipais, estaduais e federais, e também a sociedade civil.

- O Rio em Ação é a Prefeitura se aproximando ainda mais da população, sobretudo, nas suas necessidades mais básicas, como saúde, educação, assistência social e emprego. Elas estão tirando documento e tendo acesso à cultura, esporte, educação e sobretudo emprego. A gente está lutando muito para as pessoas conseguirem o seu emprego. Estamos também com o pessoal vendo a questão dos óculos, vaga nas creches, cuidando dos animais, prestando assistência a crianças com deficiência. Isso tudo é muito válido - ressaltou o prefeito.

Na ação, Crivella lembrou o massacre que vitimou alunos da Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo. “Hoje fazem sete anos daquela calamidade que nós tivemos aqui, aquele massacre. E é também comemorado o dia contra o bullying nas escolas. Então, é bom estarmos aqui nesse dia com essa ação de cidadania, com a presença da prefeitura, com os secretários todos na rua. Que a gente possa, juntos, fazer um Rio de Janeiro mais humano, um Rio de Janeiro que possa responder às necessidades das pessoas”, disse o prefeito.

Crivella interage com a população na ação realizada em Realengo

#AçãoSocial

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil