Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | O 'Inferno Astral'


Você já teve a sensação de que, mais ou menos, um mês antes do seu aniversário sempre acontecem várias situações desagradáveis? Muitas coisas dão errado, vários aborrecimentos, contratempos, desavenças parecem te perseguir? Pois esse período, normalmente chamado de “inferno astral”, divide opiniões entre os astrólogos.

Particularmente, desde o dia que me falaram sobre esse assunto, há mais de vinte anos atrás, sempre acreditei que nesse período, de fato, existisse uma “energia negativa pairando” e que deveríamos tomar muito cuidado, evitar começar coisas importantes, tomar decisões sérias, pois estaríamos muito propensos a decidir errado. Entretanto, pesquisando sobre o tema, fiquei surpresa ao deparar-me com as explicações que exporei a seguir.

De acordo com alguns astrólogos, a expressão e a ideia de “inferno astral” surgiu no século XX e nunca foi parte da literatura astrológica. Segundo eles, não existe um inferno astral ipsis litteris, mas sim, ciclos astrológicos negativos que são peculiares a cada pessoa, de acordo com o seu mapa natal e que podem acontecer em qualquer parte do ano.

Continuando, os astrólogos mencionados acima também dizem que é errado afirmar que o “inferno astral” acontece um mês antes do aniversário da pessoa, pois para alguns, esse período pode ser tanto ruim, como ótimo ou regular. E aconselham que a pessoa analise, em seu mapa, os trânsitos planetários.

Avançando em minhas pesquisas, descobri que também existe o grupo de astrólogos que, de certa forma, crê na existência do “inferno astral” e explicam que essa vivência de momentos ruins se dá muito pela nossa expectativa de um novo ciclo que se aproxima e percepção de que um ciclo se encerra, onde, talvez, deixamos de tomar decisões importantes, aprender o que precisávamos, resolver questões cruciais etc. Tem a ver com nossa percepção, na maioria das vezes, inconsciente, de que o sol está transitando na nossa 12ª casa astrológica, ou seja, a última, para, em breve, começar um novo ciclo, na 1ª casa, ou seja, precisamos correr para deixar tudo em ordem e, daí, vem o estresse!

Também, de acordo com esse grupo de astrólogos, os trinta dias que antecedem nosso aniversário, nos dá a sensação de “bateria fraca”, pois o último carregamento foi há 11 meses. Essa sensação inconsciente (ou não) de fraqueza acaba por atrair outros sentimentos negativos e isso pode começar a desencadear a série de acontecimentos ruins que vivenciamos nesse período, tais como mau humor, doenças, perdas etc. Diante disso, ressaltam a importância de darmos atenção ao nosso aniversário, comemorando-o de alguma forma, recebendo abraços, felicitações, pois essas energias nos ajudam e fortalecem muito.

Para passarmos bem por esse período, o primeiro passo é eliminarmos a crença que ele “tem que ser ruim, porque sempre é ruim e pra todo mundo é ruim.” Podemos aproveitá-lo para fazermos uma reflexão sobre como foi, como levamos nossa vida desde o último aniversário. Quantas metas cumprimos, quantas coisas boas fizemos, o quanto crescemos como seres humanos e quais serão os desafios que teremos pela frente. E, já que o aniversário é chamado de “primavera”, tais astrólogos nos incentivam a chamar esse período, antecessor ao nosso aniversário, de “inverno astral”: um período de reflexão, de desaceleração, de introspecção e preparação para o novo ciclo que se aproxima.

Fazendo uma breve analogia, na Numerologia Cabalística, o período entre um aniversário e outro é regido por um número resultante do cálculo do dia e mês de nascimento mais o ano vigente, o nosso Ano Pessoal. Esses números podem ser do 1 ao 9, sendo que esse ano 9, representa o “ano da faxina”, onde a pessoa necessita fazer uma limpeza em si, na casa, na vida, tirando do seu caminho tudo o que não tem mais razão de ser, tendo mais compaixão, preocupando-se mais com a coletividade, desapegando-se emocionalmente e, preparando-se, dessa forma, para a chegada do ano 1, onde ela terá a oportunidade de plantar as sementes que darão a direção para o próximo ciclo de 9 anos.

Fiquei surpresa e gostei muito dessa pesquisa que fiz, dessas novas descobertas e desse novo olhar que podemos ter sobre esse período antecessor ao nosso aniversário, chamando-o de “inverno” (estação do ano que, particularmente, gosto muito).

Espero que vocês também tenham gostado e que compartilhem com seus amigos esse novo olhar, mais positivo sobre esse período, pois, assim sendo, atrairemos mais situações agradáveis e passaremos melhor por ele, com a perspectiva de crescimento e evolução pessoal de forma menos conturbada, mais agradável, mais espiritualizada.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#infernoastral #invernoastral #anopessoal #primavera #aniversário

31 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil