Buscar
  • Alexandre Madruga

Vila que tem escola pública com via esburacada e mato alto


Local de moradia de militares e familiares civis, com estabelecimento comerciais num clube e escola pública do município, a Vila Residencial dos Afonsos também sofre com os mesmos problemas das ruas e terrenos do Rio.

Muitos alunos e responsáveis da Escola Municipal Campo dos Afonsos, principalmente oriundo da Sulacap acessando pela Albérico Diniz, percorrem de carro ou a pé a principal via da Vila, que tem problemas de grandes buracos para carros e mato muito alto, superando mais de metro e meio de altura, indicando que o corte não acontece por certo tempo.

- O mato alto perto da ponte é perigoso pois tira a visibilidade e os buracos podem causar acidentes, já que a calçada é curta e temos que andar nas ruas. Qualquer desvio do buraco pode causar acidentes com alunos, pedestres e até com carros. - afirmou um dos pais de aluno da escola, que preferiu não se identificar.

Apesar de, no geral, a conservação da vila estar em boas condições, esses fatos pontuais foram relatados e passados para o Comando da Aeronáutica (COMAER), com as fotos que foram enviadas a nossa redação, onde mostrava claramente os problemas.

Em nota, a COMAER informou que a Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos (PAAF) realiza com frequência manutenção na área citada e despende esforços para promover melhores condições de habitabilidade a todos os permissionários dos imóveis sob sua responsabilidade e que quaisquer reparos a serem realizados serão feitos assim que viável.


10 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil