Buscar
  • Alexandre Madruga

Realengo tem laboratório com exames a preços populares


A Universidade Castelo Branco (UCB) iniciou uma parceria com a NeoLab e oferece, desde agosto de 2017, um laboratório comunitário de ensino e pesquisa, no campus Realengo (Av Santa Cruz, 1631). Com preços a partir de R$ 5, toda a população das Zonas Oeste e Norte vem sendo beneficiada. O atendimento de segunda a sábado, das 7h às 16h ou com agendamento domiciliar. 

Com capacidade para atender 200 pacientes por dia e com produção de 100 mil exames por mês, o laboratório tem exames básicos como: urinálise, hematologia, imunologia, anatomia patológica, pré-natal, triagem neo natal, coagulação, medicina no trabalho para empresas (exames admissional, demissional e periódicos) até os exames mais difíceis como: teste de paternidade, sexagem fetal, testes gestacionais que apontarão se o bebê terá algum tipo de problema de saúde ou genética, entre outros. 

O biólogo e gestor do laboratório comunitário, professor Marco Henrique, afirma que apesar dos baixos custos o projeto leva à população, qualidade e eficácia: "Transmitimos nossas experiências de mais de 30 anos em análises clínicas, trouxemos pra cá um laboratório acreditado com qualidade, para que a população da Zona Oeste e Norte tenha acesso a serviço de qualidade de preço justo, e com o tempo adequado", destaca o professor. Os alunos de Farmácia, Biomedicina, Biologia da UCB e os de nível técnico de Análises Clinicas do CAP Gissoni tem a oportunidade de fazer estágio e aulas práticas, aprendendo a realizar os exames, sendo acompanhando por profissionais qualificados. O projeto apoia também os cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem. 

O laboratório busca atender as mais de 1 milhão e 700 mil pessoas entre os bairros de Santa Cruz na Zona Oeste a Campinho na Zona Norte, que não tem acesso ao plano de saúde. Serviço Laboratório Comunitário de Ensino e Pesquisa Nome: NeoLab Análises Clínicas Atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 16h. Preço: a partir de R$ 5. Local: Campus Realengo UCB (Av Santa Cruz, 1631) telefone: 3216-7845 


801 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil