Buscar
  • Benilce Benvindo - Assistente Social

SERVSOCIALnews | Família, trabalho e afeto, diante de novas perspectivas


Estamos vivendo um momento de intensas dificuldades financeiras, momento esse que a renda familiar diminuiu em grande proporção, tempo esse de muitas carências em que o afeto muitas vezes nos une e a solidariedade nos toma conta, afligindo nossos corações nos envolvendo cada vez nos laços familiares.

Estamos nos apegando à esperança que dias melhores virão, mas também estamos mais próximos de nossos familiares, o reflexo desse contexto de crise tem nos aproximado do outro, o que já não acontecia fazia tempo, o desemprego gerou e vem gerando vínculos que antes não existiam ou estavam de certa forma enfraquecidos, existe sim um real propósito para tudo isso e é a união da família para enfrentarem juntas as dificuldades financeiras e também sociais, quantas famílias criaram, inovaram, se descobriram em potenciais que antes não tinham percebido, quantas crianças puderam ficar mais próximas de seus pais. Caros leitores não estou querendo afirmar que o desemprego veio como alternativa de união e aproximação da família, estou apenas refletindo no que trouxe de progresso para o seio familiar e para novas descobertas de talentos e habilidades.

Com base no que estamos vivenciando podemos nos transformar e nos recompor? Claro que sim, a luta não acabou, vamos nos motivar e enfrentar junto com a família essa dificuldade que não pertence somente a nós, dentre os muitos atendimentos que realizo por dia me deparo com engenheiros, administradores e professores desempregados tendo que se virar para sustentar seus lares, infelizmente esse cenário existe, ele é real, contudo a ampliação do afeto e da solidariedade tem se ampliado no lar de tal forma como não havia percebido antes durante os atendimentos do passado.

Meu querido leitor aproveite a oportunidade para estar mais próximo de seus filhos de seus pais e familiares não como consolações mais como aproveitamento do tempo de forma magnífica, lembre quantas vezes você quis estar próximo de seu filho e não esteve na certa por motivos e compromissos referentes ao trabalho.

Acredito que logo essa fase vai passar e todos que buscam uma nova colocação profissional estarão exercendo suas profissões podendo contribuir para a sociedade, enquanto isso não acontece contribua com afeto e aproveite o estar em família sem se preocupar com o relógio.

Caros leitores meu objetivo com esse artigo foi refletir sobre o momento de crise que estamos passando e tentar tirar algo de bom dessa situação, pois conheço essa dura realidade e sinceramente acredito que tudo isso vai passar e que ao olharmos para trás vamos nos lembrar dessa fase como um aprendizado.

Desejo muitas vagas de empregos e muitos abraços em família não desanimem não se entristeça, sua família é sua fortaleza.

Meu nome é Benilce, sou Assistente Social pela Universidade Castelo Branco, Especialista em terapia de família pela Universidade Candido Mendes e Historiadora pelas Faculdades Integradas Simonsen.

Meu contato: valeubere@hotmail.com

#ServiçoSocial #Família #Trabalho #afeto

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil