© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Yasmin Stampe - Designer de Moda

MODAnews | Xadrez príncipe de gales - como usar


Uma das maiores apostas do outono e inverno é a estampa xadrez príncipe de gales, como foi mencionado semana passada. Com isso, muitas dúvidas podem surgir sobre como usar a estampa, como sair do lugar comum e formas de vestir uma peça. Por ser uma padronagem mais sóbria, é fácil encontrar em peças com estilo alfaiataria, como calça de alfaiataria, blazers e saia lápis, por exemplo, mas é só pesquisar um pouco mais que é possível encontrá-la também em pantacourts, mini saias, vestidos e mais.

Abaixo encontramos ideias de looks para se inspirar e dicas de como usar essa estampa de diversas formas:

Acima, vemos diferentes combinações de looks usando o blazer estampado, mostrando que ele pode ser usado por fashionistas, combinando com peças de estampas diferentes, como é o caso da última inspiração, com botas listradas, clutch e blusa de babados. Nesse caso, apesar de ser um look vanguardista, possui tons que conversam entre si. O primeiro look é bem casual, saindo totalmente da proposta do blazer com uma estampa tão séria, com short jeans e blusa de banda. O terceiro look pode facilmente ser usado em um ambiente de trabalho. Se quiser se arriscar com uma bolsa, pode escolher um tom em vermelho, que também é uma cor forte para a próxima estação.

As calças em modelo alfaiataria também são bastante fáceis de serem encontradas nessa estampa, mas um corte mais esportivo como o da primeira foto também pode ser encontrado por aí. Da mesma forma como o blazer, a calça também é muito versátil, podendo ser usado em combinações bem esportivas, como o primeiro look, bem como um look bem quentinho e chic, como a quarta imagem, combinando tricot, sobretudo e bota, que vem com tudo esse inverno. Um look casual, para sair no shopping em dia frio, por exemplo, é o segundo, com sapato baixo e casaco de gola alta. O último é uma alternativa para casual chic, pois combina moletom vermelho, a calça de estampa xadrez de gales e bota de salto fino, perfeito para sair do lugar comum.

As saias são encontradas de diferentes formas e podem ser usadas de maneiras diversas, como mostrado acima. Uma saia lápis combina com um look de escritório com blazer colorido. Essa estampa, por ser sóbria, deve ser combinada com tons que remetam à looks mais sérios, como o vermelho, mostarda, azul marinho, mas também com tons suaves, como os tons pastéis em rosa, amarelo. Evite causar contrastes com tonalidades muito vibrantes. Se pretende criar um mix de estampas, a atenção deve ser aos tons das diferentes estampas. A dica é combinar as cores das estampas para que conversem em si, como é o caso do primeiro look, que combina o xadrez com listras, ambos em preto e branco.

Por fim, os looks combinados são ótimos para serem usados no trabalho. No caso da primeira e última inspiração, tem que tomar cuidado com o com o comprimento das saias, pois não costumam ser bem aceitas em ambientes de trabalho, porém, fora isso não há problema algum. A estampa é bastante versátil, como podemos ver, e pode ser usada em qualquer ocasião, o que dá muito mais segurança no momento de investir numa peça.

Um Beijo!

Yasmin Stampe é Designer de Moda, recém formada pela UVA (2017), especialista na área de criação.

Dúvidas e sugestões estou à disposição: Facebook: Yasmin Stampe Whatsapp: 21 96848-8411 Instagram: @stampeyasmin Twitter: @ystampe

#Moda #Xadrez