Buscar
  • Alexandre Madruga

Sulacap ganha primeira quadra de tênis em praça pública


Alunos da Escola Municipal Visconde de Porto Seguro e os moradores terão uma nova atividade esportiva no bairro, através do projeto social “Tênis para todos”. E a inauguração será no dia 7 de abril, com um torneio com premiações e aulão com personalidade esportiva. Segundo o instrutor e coordenador do projeto, a quadra da Praça H foi escolhida por ser próxima a uma escola, facilitando assim a participação da comunidade escolar.

- O projeto é para fazer a união entre escola e esporte com o objetivo de colaborar na formação do cidadão e o projeto será durante a semana, com os participantes tendo todo o material necessário para a prática do esporte. – afirmou o instrutor de tênis, Thiago Soares, 31 anos.

Semana que vem haverá uma reunião na escola municipal para apresentar oficialmente o projeto, com participação de alunos que estiverem se dedicando aos estudos. Os horários somente serão definidos após a reunião com a direção da escola.

A Amisul foi procurada para dar orientação de todo desenvolvimento, uma vez que o instrutor não é morador do bairro e ajudou no conhecimento da comunidade.

- Orientamos o diálogo entre os frequentadores da praça e entendemos que espaços ociosos só trazem mais insegurança. Projetos como esse valorizam o local ,haja visto como a quadra estava e como ela está. A Amisul apoia iniciativas como essa e no que for solicitada e puder, irá ajudar. – sentenciou Renata Almeida, presidente da associação de moradores.

#Tênis

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil