Buscar
  • Yasmin Stampe - Designer de Moda

MODAnews | Tendências Outono/Inverno 2018


O calor ainda não foi embora, mas as lojas já estão prontas para o outono e inverno, trazendo muitas tendências de moda para essa estação, além de firmar outras tendências que se consolidam cada vez mais no mercado. A primeira delas é o uso de botas, sejam elas de cano curto, cano longo, over the knee (acima do joelho), estilo coturno ou com cores bem chamativas, tal como vermelho ou prata. As botas são o ponto focal de diversos looks, pois normalmente são peças fortes e de muito estilo e informação. Podem ser usadas acompanhando outras tendências, como peças xadrez príncipe de gales, peças em plástico, puffer coats (casaco estilo fofo, ótimos para proteger da chuva e neve e, apesar de não termos neve aqui, não são modelos que esquentam demais, além de serem práticos de carregar na bolsa ou mochila se necessário), dentre outras.

O xadrez príncipe de gales é esse modelo de xadrez acima, que também está muito em voga para a próxima estação. Por ser uma estampa mais sóbria, cabe não somente combinar um blazer xadrez com camisa e calça de alfaiataria, como também combinar uma calça nessa estampa com uma blusa de estampa divertida e tênis, por exemplo. Abaixo vemos que a transparência também permanece para os meses que se seguem, o que é uma ótima pedida para o clima tropical da capital carioca. Como no outono e inverno a temperatura tende a abaixar, convém combinar uma blusa transparente com um body de glitter com a mesma cor por baixo, cobrindo com jaqueta jeans. Também notamos a presença de pochetes, que parece que voltaram de vez ao gosto do povo, por serem práticas de carregar e aparentemente mais seguras de se usar em cidade grande. Modelos coloridos, divertidos e prateados complementam um visual mais básico, dando uma nova cara ao seu look.

Outra tendência que não pode ser deixada para trás é o look all white (todo branco). Consiste em criar um visual usando somente peças brancas, muito bom para um visual mais clássico de trabalho ou um look mais arrojado. Vale ressaltar a importância nesse caso de boas peças, pois, caso esteja minimamente amarelada, essa peça vai se destoar negativamente no seu look. Detalhes de franjas também serão muito vistos daqui pra frente, como já é percebido há alguns anos nas araras das lojas, a diferença é que vale a pena dar uma pesquisada para descobrir novas formas de se utilizar das franjas no dia a dia, como nas barras das calças jeans que surgiram no ano passado e continuam presentes. Esse tipo de calça, por exemplo, serve para criar um visual casual, com uma blusa ombro a ombro e mule (aquele calçado que lembra pantufa de vovó), mas também encaixa muito bem em visuais mais elegantes, com sandália de tiras e blazer.

Por fim, mas não menos importante, os puffer coats que foi mencionado no início do post, são uma das maiores apostas, por ser confortável, versátil, prático e ainda é uma solução para dias chuvosos. Vale apostar em um modelo coringa desse casaco bufante para aproveitar em várias combinações diferentes, seja com botas de couro para dias de chuva ou tênis e moletom naqueles dias que não dá vontade de sair.

Um Beijo!

Yasmin Stampe é Designer de Moda, recém formada pela UVA (2017), especialista na área de criação. Dúvidas e sugestões estou à disposição: Facebook: Yasmin Stampe Whatsapp: 21 96848-8411 Instagram: @stampeyasmin Twitter: @ystampe

#Moda #OutonoInverno

27 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil