• Dr. Bruno Tadeu - Cirurgião Dentista

ODONTOnews | A importância de visitar seu dentista regularmente


Hoje quero lhes falar sobre o porque se deve voltar ao dentista de seis em seis meses. As pessoas tendem a procurar o dentista somente em caso de dor ou para solucionar algum problema de estética bucal, como por exemplo, um dente quebrado. O que poucas pessoas se atentam no final das contas, é que os dentes merecem e necessitam de muita atenção e você precisa visitar seu dentista regularmente. Infelizmente, as maiorias das pessoas deixam de se consultar com seu dentista periodicamente para manutenção ou revisão, pior ainda, acham que estas consultas não são necessárias.

Preparamos uma pequena lista de motivos pelos quais você deve visitar seu dentista regularmente, pelo menos a cada seis meses para uma consulta com seu dentista, mesmo após o término de seu tratamento clínico ou procedimento estético.

Prevenção Por meio do exame clínico periódico e de todas as orientações profissionais que seu dentista te passa na consulta, fica muito mais fácil prevenir o desenvolvimento de cáries, gengivite e doenças periodontais. Isto evita problemas sérios no futuro e pode trazer gastos em longos tratamentos. Um check-up regular e periódico com seu dentista não deixa que os problemas evoluam sem que você saiba.

Manter o sorriso claro e limpo Mesmo que você faça uma higienização bem feita, escovando dentes e língua da forma correta, mesmo que use regularmente o fio dental e tenha todos os cuidados para evitar a formação de placa bacteriana, tártaro e cáries, somente a visita ao dentista pode garantir que você não tenha dúvidas sobre como está seus dentes.

Perder o medo de dentista Hoje em dia, ir ao dentista não é mais sinônimo de dor e sofrimento. Com as técnicas cada vez mais avançadas na área de anestesia, os tratamentos dentários são rápidos, eficazes e indolores. Somente visitando seu dentista regularmente, você vai ganhar confiança para fazer possíveis tratamentos mais longos e complexos.

Evitar a dor de dente A maior inimiga da dor de dente é a prevenção. As visitas regulares e periódicas ao seu dentista, mesmo quando você não apresenta nenhum sintoma de dor ou falha estética, são as responsáveis por detectar possíveis problemas e evitar que a dor se manifeste. Não espere doer, vá ao dentista regularmente para deixar tudo saudável.

Evitar o mau hálito Boa parte das causas do indesejado mau hálito está diretamente relacionada a escovação dos dentes e da língua que é um procedimento fundamental para manter seu hálito fresco e saudável. Mas o mais importante de tudo é a visita regular ao dentista, pelo menos duas vezes ao ano, para garantir que seu hálito continue puro e fresco.

Prevenir o Câncer Bucal Quando você visita seu dentista, ele examina sua boca por completo para garantir que não haja lesões que possam evoluir para alguma forma de câncer. Todos sabem que o câncer tem muito mais chance de tratamento quando descoberto no início. Então não deixe de fazer visitas regulares a seu dentista e evite que alguma lesão evolua para problemas mais graves.

Evitar problemas cardíacos Você sabia que algumas bactérias que convivem no meio bucal podem ser nocivas para seu coração? Foi isso mesmo que você leu. A endocardite bacteriana é um problema cardiológico que decorre de processos infecciosos e pode ter origem em sua boca, causando a proliferação de bactérias que fazem mal a todo o organismo.

Na odontoclínica saiqui você encontra profissionais especializados nas mais diferentes áreas, num ambiente agradável com toda tecnologia que a odontologia moderna pode te oferecer. Agende sua avaliação.

Dr. Bruno Tadeu de A. Martins (CRO/RJ 35861) é Cirurgião dentista, Clínico Geral, Periodontista e Responsável Técnico na Odontoclinica Saiqui. Telefones 3256-7187 / 3256-7190 Facebook: odontoclinicasaiqui E-mail: odontosaiqui@gmail.com

#Odontologia #Dentista

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil