Buscar
  • Alexandre Madruga

Ônibus da discórdia a procura de um ponto final definitivo


Com a chegada da Transolímpica, a linha Nova Iguaçu-Sulacap da viação Nilopolitana acabou entrando no bairro Jardim Sulacap, especificamente na Rua Gonçalo Rolemberg em Sulacap. Após reclamações dos moradores do entorno, que fizeram abaixo assinado pedindo a retirada da linha, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) resolveu trocar o ponto final para a Rua Teodoro Sampaio, esquina com Rua Oliveira Martins, onde ficava a linha 300 (Sulacap-Centro).

A medida da SMTR causou revolta em alguns moradores do entorno do futuro ponto, que se manifestaram nas redes sociais e buscaram seus direitos juntos a Prefeitura. Ciente que a mudança não iria resolver o problema, a Associação de Moradores (AMISUL), através da presidente Renata Almeida, interveio junto a secretaria para buscar uma solução que não prejudicasse nenhum morador.

Essa semana, Renata conseguiu falar com o secretário Rubens Teixeira da SMTR, apresentou sugestões para a colocação do ponto e a transferência foi adiada, até que um novo local seja definido.

- Sugerimos que o ponto fosse colocado no retorno do U, onde antes tinha as linhas para a Pavuna ou na Marechal Fontenelle, próximo a Escola Municipal PM Flávio. Seriam locais que não impactariam nenhum morador e o bairro não perderia a linha. – afirmou a presidente da AMISUL.

Segundo a SMTR,as sugestões estão sendo estudadas e o contato com a AMISUL será constante, para se conseguir chegar a um ponto comum.

#Nilopolitana

32 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil