• Benilce Benvindo - Assistente Social

SERVSOCIALnews | A mulher na família e na sociedade


Estamos na semana em que iremos comemorar o dia Internacional da Mulher no próximo dia 8, contudo apesar de enormes mudanças e conquistas obtidas pela classe feminina tanto nas relações familiares, comunitárias e sociais, ainda temos muito que avançar, com base nos atendimentos realizados em que atuo como assistente social vejo a real diferença dos papéis masculinos e femininos que ainda suportam essas mudanças e se traduzem na real ausência do pai na vida dos seus filhos, eu já havia citado anteriormente esse dado, mas agora vou fazer uma profunda reflexão, digo com clareza e sem sombra de dúvida, mais de noventa por cento das famílias atendidas e acompanhadas no setor de serviço social onde trabalho não possuem a presença e a participação paterna. Será que o homem não adquiriu autonomia para atingir o seu espaço ou somos nós mulheres que não deixamos?

Boa pergunta ótima para refletir, eu diria que os dois, temos que enquanto mães deixar que eles assumam a prole, os cuidados, deixar que errem para aprender, não nascemos mães, nos tornamos e com eles também é dessa forma, agora se diante de tantos incentivos e motivações ainda não rolou o apego, o amor e afeto, só nos resta saber que ao menos tentamos, as escolhas são livres, lamentamos, mas seguimos em frente assumindo o nosso papel e o deles.

Cabe a nós refletir sobre esse assunto e criar nossos filhos em outra vertente, naquela que ensina os meninos a serem comprometidos, responsáveis, amorosos e gentis, vamos ensinar nossos meninos e meninas também a respeitarem e serem gentis com todos, a amorosidade a generosidade e a solidariedade os tornará cidadãos prontos para promover a paz e o respeito com o próximo, vamos ensinar e praticar, o exemplo como já falei em outra coluna é o melhor ensinamento, crianças aprendem muito mais vendo do que ouvindo.

Vamos plantar as sementes da paz, do respeito com as mulheres, não deixem de ser bons exemplos, eu acredito num futuro melhor com homens e mulheres do bem, promovendo a harmonia entre todos nós.

Parabéns para todas nós mulheres da paz, a nossa essência move a família e move o mundo. Um grande abraço para todos!

Meu nome é Benilce, sou Assistente Social pela Universidade Castelo Branco, Especialista em terapia de família pela Universidade Candido Mendes e Historiadora pelas Faculdades Integradas Simonsen.

Meu contato: valeubere@hotmail.com

#ServiçoSocial #Mulher

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil