• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Os sonhos: apenas reflexo do cotidiano ou há “algo mais”?


Hoje vamos falar um pouco sobre os sonhos. Há relatos de sonhos desde os tempos mais primitivos, quando a escrita, como praticamos hoje, ainda nem existia. E você sabia que os animais também sonham? Sim, segundo pesquisas de renomados institutos, os animais também sonham, mas este é outro assunto.

Os sonhos não são todos iguais. Há quem acredite que todos os sonhos são frutos das nossas atividades cotidianas, nada mais que isso. Em contraponto, existem os que creem que todos os sonhos são mensagens espirituais, premonições, vidência etc. Também existem os que creem que todos os sonhos são mensagens inconscientes da libido da pessoa, sem exceção.

Como estudante de esoterismo há duas décadas, o que aprendi e realmente vejo na prática, é que todas as opções acima estão corretas: os sonhos podem ter várias interpretações e significados e virem de diversas fontes.

Há os sonhos que são frutos da nossa mente cansada, ansiosa, apreensiva, perturbada com alguma questão. Nesse quesito, também entram os sonhos que são gerados a partir das experiências vividas em nosso trabalho, sejam boas ou ruins. É comum quem trabalha muito, sonhar que está trabalhando. Uma pessoa cozinheira, sonhar que está preparando um belo prato e assim vai.

Nesse tipo de sonho também é comum recebermos mensagens do nosso inconsciente, que muitas vezes geram certo “incômodo” ao “sonhador”: quando a pessoa se vê, no sonho, flertando com algum colega, por exemplo. Temos aí, uma mescla do sonho derivado dos afazeres cotidianos com o sonho portador de mensagens do nosso inconsciente, talvez, em relação à nossa libido. Podemos receber inúmeras mensagens e “avisos” do nosso inconsciente.

Sobre os sonhos premonitórios o que podemos dizer, resumidamente, é que eles existem sim. Entretanto, alerto-vos para o seguinte: que tipo de sonhos premonitórios costumamos ter: os que só preveem morte e infortúnios ou também (e com mais frequência) aqueles que preveem bons acontecimentos? Todos nós podemos ter sonhos premonitórios para acontecimentos bons e também ruins, mas se a resposta é a primeira opção, cuidado com as suas vibrações energéticas!

Lembram que “energia segue pensamento”? Pois bem, quando dormimos, enquanto nosso corpo físico repousa, nosso espírito viaja entre dimensões, mundos etc. Muitos de nós, durante o sono, somos levados a salas de aula astrais para aprendermos novas tecnologias, processos de cura, técnicas diversas de elevação do nosso próprio espírito e sobre como ajudar nossos irmãos terrenos em sua evolução, dentre outros processos edificantes. Acontece também de, algumas vezes, recebemos autorização para estarmos, em sonho, com algum ente querido, já falecido.

Todavia, também há os que se ligam aos submundos espirituais e, consequentemente, aos seres que os habitam, seres densos, de baixa vibração energética e que vampirizam os humanos para obterem energias terrenas com o fim de se manterem fortes. Tais seres recusam-se a continuar o processo evolutivo, pois estão presos aos “encantos da matéria”, mesmo sem um corpo físico para usufruir de tudo o que temos aqui, na terceira dimensão, na qual habitamos, pois concluíram que estão melhores nesse estado. Diante disso, as táticas desses seres para se alimentar e manter seus padrões de existência, afastados da Luz do Grande Espírito Criador, são as mais diversas.

Uma das possibilidades para a existência dos recorrentes sonhos premonitórios negativos, vem dessa vampirização durante o sono, em consequência do contato muito próximo com esses espíritos, devido ao padrão de vida que a pessoa leva enquanto acordada. Tal pessoa, com certo grau de mediunidade, mas que também não se cuida espiritualmente, começa a desenvolver-se mediunicamente num padrão negativo. Daí vem as enxurradas de sonhos premonitórios catastróficos: mortes, infortúnios os mais diversos etc. A situação piora quando essas pessoas geram em si um certo “orgulho” em prever catástrofes, ao mesmo tempo em que não se importam com os sentimentos negativos que carregam (ódio, vaidade excessiva, raiva fácil de qualquer coisa, egoísmo etc).

E o que podemos fazer para evitar essa “evolução negativa”? Elevar nosso padrão energético! Como? Fazendo algum tipo de conexão espiritual antes de dormir. Meditação, oração, preces variadas. Mas não peça só pra você! Lembre-se de orar por todos os seres vivos da terra (e pela própria Terra) e, principalmente, lembre-se de agradecer por mais um dia de vida, por ter uma cama, um travesseiro, um cobertor. Uma pessoa grata, conectada com seu Eu Superior, com o Grande Espírito Criador, ao qual também chamamos de Deus, afasta, grandemente, do seu campo energético, as negatividades e os maus espíritos.

Vamos nos conectar mais em com mais frequência à Luz Maior, para termos sempre, o máximo possível, os bons sonhos e aprendermos coisas boas durante o sono, para nós e para nosso Planeta!

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#premonição #terceiradimensão #sombras #agradecer #vampirismo #tiposdesonhos #sonhos

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil